17
set
2015

Como é o almoço em algumas partes do mundo

O almoço é considerado a hora mais sagrada pelas pessoas. Depois do café da manhã, o almoço é uma das principais fontes de energia e abastecimento para o corpo humano. Não importa se grande ou pequena a quantidade da sua refeição, o almoço tem o poder de acelerar o metabolismo e recarregar as energias depois de uma noite de sono e jejum de alimentos.

O que você e as outras pessoas almoçam todos os dias você já sabe, pois é algo “rotineiro”, não é mesmo? Mas e o que as pessoas almoçam pelo mundo à fora? Qual tipo de prato é consumindo na hora do almoço em outros cantos do mundo?
Confira nessa listinha que separamos para você:

1 – Noruega
Como é o almoço em algumas partes do mundo
Comer na Noruega não é lá muito barato. No almoço por lá, eles não costumam consumir muita variedade no almoço. Eles fazem três a quatro refeições diárias. Uma das carnes mais consumidas por lá é a de porco, pois possui o preço mais em conta.
No almoço, eles preferem se alimentar com opções frias. Já no jantar, a preferência são por pratos quentes.

2 – Rússia
Como é o almoço em algumas partes do mundo2
Os russos almoçam em horário diferentes dos brasileiros. O almoço lá sai por volta das 14h. A refeição é consistida em 3 pratos, começando pela sopa, depois uma carne com uma massa ou batata e, por último, uma salada. Um dos pratos mais comuns é o Pelmeni.

3 – Argentina – Parrillada
Como é o almoço em algumas partes do mundo3
Essa é uma das preferências no almoço dos argentinos. A feijoada é conhecida como parrillada, um prato com cortes de carne bovina.

4 – Agnolotti di Carne
Como é o almoço em algumas partes do mundo4
Esse é um prato típico nos domingos da família italiana. O agnolotti di carne é um prato que leva muito tempo para ser preparado. Como acompanhamento, eles consomem carne de cabrito assado ou um brasato al vino.
De sobremesa, os italianos degustam um tiramisù, torta di nocciole e crostata di marmellata.

5 – Alemanha
Como é o almoço em algumas partes do mundo5
Outro prato muito consumido na Alemanha. A base da gastronomia do local é a carne suína. Um dos pratos preferência é o Kasseler, o famoso carré defumado. O prato vem acompanhado de batatas, mostarda, salsichão shublig, salsicha de vitela, blutwurst com batatas cozidas e servem três pessoas.
O prato tem a base de joelho e o carré de porco.

6 – Belize – Fry Jacks
Como é o almoço em algumas partes do mundo6
Os “fry jacks” são considerados o carro-chefe do pequeno-almoço na região de Belize. A refeição do horário da metade do dia consiste basicamente em massas fritas com o fogo bem alto, acompanhadas com geleia e mel ou grãos de feijão com ovos mexidos ou fritos.
Os cidadãos de lá costumam usar de acompanhamento café fresco.

7 – Índia
Como é o almoço em algumas partes do mundo7
Na Índia, o cardápio do almoço costuma variar de acordo com cada região. O almoço lá muitas vezes é confundido com um desjejum. O almoço lá costuma ser constituído de batatas assadas com alecrim, salsicha vegetal, pimenta-banana assada, tofu e lentilhas.

Anuncie aqui Anuncie aqui

Deixe seu comentário: