10
jul
2015

17 casais influentes da história

Inspiração e exemplos não faltam e a escolha não é fácil. Os casais mais famosos do mundo, os mais bonitos, os mais jovens, os mais ricos, seus destinos românticos e, muitas vezes trágicos. Lendas, reais ou fictícios, estes personagens e suas histórias continuam a inspirar gerações.

Para exemplificar podemos citar as histórias de Cleópatra e Marco Antonio, Tristão e Isolda, na antiguidade e mais recentes, como Marge e Homer Simpson, Bill e Melinda Gates e ainda os casais dos maiores clássicos em livro como Romeu e Julieta e Penélope e Ulisses, entre tantas outras.

Destacamos alguns casais que tiveram participação relevante nos destinos da política, da religião, na revolução cultural, entretenimento e direitos humanos.

Romeu e Julieta
17 casais influentes da história1
Protagonistas de uma das histórias de amor mais marcantes de sempre. Romeu e Julieta pertencem a uma tradição de romances trágicos que remonta à antiguidade.

John e Jackie Kennedy
17 casais influentes da história2
John F. Kennedy foi o 34º presidente dos Estados Unidos da América e Jackie a Primeira-Dama, até ao assassinato deste em 1963.

Lucille e Desi
17 casais influentes da história3
Criaram foram protagonistas da série mais destacada dos EUA , I Love Lucy, criaram também a Desilu Productions, empresa de reprodução televisiva.

Luís XVI e Maria Antonieta
17 casais influentes da história4
Os dois Reis de França foram “acusados” pelo povo de terem causado a revolução francesa. Luís XVI pelo fato de não se saber impor às vontades da mulher, e Maria Antonieta pelas suas extravagâncias.

Archie e Edith
17 casais influentes da história5
Uma Família às Direitas foi uma série transmitida entre 1971 e 1972, Archie e Edith são os personagens. Ele um marido muito cheio de preconceitos e Edith uma dona de cada de voz aguda, mas paciente e aturava o marido.

Pierre e Marie Curie
17 casais influentes da história6
Dois dos cientistas mais importante do mundo, que em 1903 são distinguidos com o prêmio nobel da Física.

Bill e Hillary Clinton
17 casais influentes da história7
É um dos casais mais comentados dos EUA, ele pela carreira política e seus casos e ela também pela carreira política e pela tolerância em relação às escapadas do marido.

Zelda e F. Scott Fitzgerald
17 casais influentes da história8
São dois dos maiores romancistas americanos e tornaram-se famosos após o sucesso do primeiro romance de Scott, This Side of Paradise.

Bill e Melinda Gates
17 casais influentes da história9
Criadores da Fundação Bill e Melinda Gates, foram condecorados algumas vezes pelos seus projetos de caridade.

Leonor de Aquitânia e Henrique II
17 casais influentes da história10
Henrique II foi rei da Inglaterra entre 1154 e 1189 e Leonor de Aquitânia uma das mulheres mais ricas e poderosas da Idade Média.

Ana Bolena e Henrique VIII
17 casais influentes da história11
Henrique VIII é conhecida pela separação da Igreja Anglicana da Igreja Católica e o seu casamento com Ana Bolena, uma das rainhas mais polêmicas da história, foi uma das causas para tal acontecimento.

John Lennon e Yoko Ono
17 casais influentes da história12
Foi junto de Yoko Ono que John lançou o seu primeiro álbum a solo, com o título Two Virgins, em novembro de 1968. Tanto John como Yoko eram defensores convictos da paz no mundo.

Mao Tsé-Tung e Jiang Quing
17 casais influentes da história13
Membros do Partido Comunista Chinês, são responsáveis por vários movimentos políticos no país. Jiang Quing foi uma das responsáveis pela Revolução Cultural na China.

Bill Masters e Virginia Johnson
17 casais influentes da história14
Pioneiros nos estudos sobre a sexualidade a partir do final da década de 1950. Os estudos da equipe Masters e Johnson foram um grande avanço na compreensão da sexualidade humana.

Evita e Juan Peron
17 casais influentes da história15
Juan Peron foi Presidente da Argentina, e Eva sua esposa foi considerada por muitos a única voz capaz de lutar pelos direitos do povo argentino. Evita como é conhecida, chegou mesmo a ser vice-presidente da Argentina.

Franklin Roosevelt e Eleonor Roosevelt
17 casais influentes da história16
Franklin Roosevelt foi o 32º presidente do Estados Unidos, o primeiro a cumprir mais de dois mandatos, e único, devido a 22ª emenda. Durante a sua estadia na Casa Branca teve de enfrentar a Grande Depressão e a Segunda Guerra Mundial. Eleanor Roosevelt, esposa de Franklin, apoio desde sempre as políticas do marido, como foi o caso do New Deal, e tornou-se grande defensora dos direitos humanos.

Marge e Homer Simpson
17 casais influentes da história17
São as personagens principais da mítica série American, Os Simpsons. O casal tem três filhos (Bart, Lisa e Maggie) e vivem em Springfield.

Anuncie aqui Anuncie aqui

Deixe seu comentário: