20
jul
2015

14 atores que transformaram-se para interpretar papéis

Cinema é uma arte poderosa, é fonte de entretenimento popular e, destinando-se a educar ou doutrinar, pode tornar-se um método eficaz de influenciar os cidadãos. E para que tal aconteça é necessária e indispensável a participação do ator.

Ele é a pessoa que interpreta e representa uma ação dramática baseando-se em textos, estímulos visuais, sonoros e outros, previamente concebidos por um autor ou criados através de improvisações individuais ou coletivas; utiliza-se de recursos vocais, corporais e emocionais, com o objetivo de transmitir ao espectador o conjunto de ideias e ações dramáticas propostas…

A seguir demonstramos como alguns atores transformaram-se para dar vida a um personagem.

Christian Bale
14 atores que transformaram-se para interpretar papéis1
Christian Bale é um ás em ganhar/perder peso para os seus papéis. Sua grande transformação foi para o filme “O Maquinista”, em 2004, quando interpretou Trevor Reznik. Cogita-se que tenha “passado fome” para chegar ao aspecto ideal.

Demi Moore
14 atores que transformaram-se para interpretar papéis2


De menina bonita em “Striptease”, um dos seus filmes mais conhecidos, para o filme de 1997 “G.I. Jane”, onde apareceu “forte e cheia de músculos”. Irreconhecível especialmente pelo fato de ter raspado a cabelo, foi essencial para compor a imagem.

Jared Leto
14 atores que transformaram-se para interpretar papéis3
O ator ficou conhecido pelas suas transformações em filmes como ” Clube de Dallas” ou “Esquadrão Suicida.” Para as transformações o ator passou por um processo que incluia comer grandes quantidades de alimentos.

Anne Hathaway
14 atores que transformaram-se para interpretar papéis4
Para o musical “Os Miseráveis” teve que perder 11 quilos em cinco semanas. A dieta foi bastante rigorosa segundo a atriz.

Matt Damon
14 atores que transformaram-se para interpretar papéis5
Damon, que é um apreciador do corpo saudável, não se importou de ganhar uns quilinhos para o filme “The Informant” (2009). Em entrevista ao Daily Mail, revelou que comeu fast food para ganhar os quilos extra.

50 Cent
14 atores que transformaram-se para interpretar papéis6

O ator perdeu cerca de 25 quilos para interpretar o seu papel em “Vida Desfeita”, um filme de 2011. Foram nove semanas de alimentação e exercícios adequados e finalmente estava como exigia o papel.

Rooney Mara
14 atores que transformaram-se para interpretar papéis7
A atriz de “Rede Social”, Rooney Mara teve um papel desafiador no filme de David Fincher “A rapariga com a tatuagem do dragão” (2011). A mudança foi radical, perdeu muito peso e o corte de cabelo completou o personagem.

Hilary Swank
14 atores que transformaram-se para interpretar papéis8
A vencedora do Oscar, Hilary Swank teve de adotar um estilo mais masculino para o filme de 1999 “Os Rapazes Não Choram”. Mudou a aparência perdendo alguns quilos e mudando o corte de cabelo.

Russell Crowe
14 atores que transformaram-se para interpretar papéis9
O ator ganhou peso, sotaque, cortou cabelos e barba para o seu papel no filme “O Corpo da Mentira” (2008).

Renée Zellweger
14 atores que transformaram-se para interpretar papéis10
Renée Zellweger ganhou peso para o papel de Bridget Jones para o papel. Ingeria 4000 calorias por dia até atingir o peso ideal.

George Clooney
14 atores que transformaram-se para interpretar papéis11
George Clooney ganhou 15 kg para o filme “Syriana”(2005). Terminadas as gravações, começou imediatamente uma dieta e um plano de exercícios.

Charlize Theron
14 atores que transformaram-se para interpretar papéis12
Charlize Theron ganhou 15 kg para o filme em que interpretou uma Serial Killer, “Monstro” (2003), ganhou o Oscar pela sua performance.

Hugh Jackman
14 atores que transformaram-se para interpretar papéis13
Um dos seus papéis mais conhecidos é o de Wolverine em “X-men” em que está uma montanha de músculos. Talvez o seu papel em que esteve mais magro foi em “Os miseráveis”, o aspecto demonstra mesmo isso.

Tom Hanks
14 atores que transformaram-se para interpretar papéis14
Tom Hanks esteve normal para o filme “Naúfrago” (2000). Já como Chuck Noland, sobrevivente de um acidente de avião perdeu muitos quilos para o papel.

Anuncie aqui Anuncie aqui

Deixe seu comentário: