05
mar
2015

A menina com a cara de idosa

A menina com a cara de idosa1
O que não falta por aí é gente que às vezes parece não ter a idade que tem. Pessoas imaturas, que agem como se fossem crianças, ou então crianças super avançadas, que parecem até adultos… Mas o caso de Zara Hartshorn é um pouco diferente. A adolescente sofre de uma condição raríssima que faz com que ela pareça ter mais de 50 anos de idade. E ela tem 16. Sim, uma menina com um rosto de uma idosa.

Zara, de Rotherham, Inglaterra, teve que aguentar anos e anos de crueldades verbais, e até abuso físico, por causa de sua aparência. Ela tem lipodistrofia – uma desordem que faz com que sua pele fique enrugada e faz com que ela pareça bem mais velha. Ela herdou isso de sua mãe, que também sofre da condição.

A menina com a cara de idosa

Mas quando a história começou a se popularizar, ela chamou a atenção de um dos maiores cirurgiões dos EUA, que se ofereceu para realizar uma plástica nela completamente grátis! Pois é, e a cirurgia foi um completo sucesso. Zara começou um relacionamento com seu namorado Ricky Andrews, e até foi para a faculdade.

Para uma adolescente que já teve que descer de um ônibus chorando por não conseguir provar que era menor de idade, sua sorte melhorou bastante. Quando ela tinha 12 anos, já confundiram ela com a mãe de sua irmã de 17 anos. Imagina o peso que isso deve ter na cabeça de uma garota dessa idade?
A menina com a cara de idosa2

Mas graças ao Dr. Abhimanyu Garg, Zara vem vivendo uma vida mais normal. “Antes da cirurgia, as pessoas riam de mim, apontavam pra mim. Agora, eu pareço ter a minha idade. Me sinto como uma adolescente, e finalmente consigo andar na rua com um sorriso no rosto,” conta ela.

Essa auto confiança a ajudou a começar um relacionamento com o pintor e decorador Ricky, de 22 anos. Ela diz que já teve namorados no passado, mas nenhum deles realmente aceitou a condição dela. Mas com Ricky, isso nunca foi um problema. “Ele viu fotos minhas de antes da cirurgia, e me disse que eu era linda mesmo assim,” conta Zara com um sorriso no rosto.
A menina com a cara de idosa3

A menina com a cara de idosa4
Antes da cirurgia, ela já foi confundida com uma professora na própria escola, o que não colaborou muito com as zoações dos colegas de classe. Foi realmente uma vida difícil, mas Zara saiu por cima. E você, acha que conseguiria lidar com algo do gênero?

Anuncie aqui Anuncie aqui

Deixe seu comentário: