27
nov
2014

Esses aeroportos são os mais aterrorizantes e cabulosos do planeta.

Desesperador. Essa é a palavra que define todos esses aeroportos ao redor do mundo. É preciso coragem tanto para decolar quanto para aterrissar nesses lugares, ainda mais se um trem passar no meio da pista bem na hora da aterrissagem. Os pilotos que passam por pelo Aeroporto de Gisborne, na Nova Zelândia já estão acostumados com a cena. Infelizmente, não dá pra dizer o mesmo aos passageiros…

1

Não pense que chegar às ilhas paradisíacas da Índia é moleza. Antes de nadar nas águas cristalinas e pisar na areia, você tem que pela emoção de aterrissar no Aeroporto Agatti Aerodrome, localizado na região das As ilhas Laquedivas. Tem que ser bom de precisão. Se bobear, já era
2

O Aeroporto de Kai Tak, em Hong Kong, felizmente já não funciona mais. O lugar tinha uma única pista, e deixava os moradores ao redor ensurdecidos. A pista foi consideradas uma das mais perigosas do mundo. Os pilotos já não aguentavam mais
3

O Aeroporto Internacional Princesa Juliana é adrenalina pura! Tanto pra quem está no avião, quanto para as pessoas que estão curtindo a praia. Localizado em St. Maarten, no Caribe, o avião passa raspando por cima da cabeça dos banhistas toda vez que chega no local!
4

É possível sentir o vento e ao mesmo tempo o medo de não saber se o avião está decolando e aterrissando normalmente ou se está desgovernado. Em nenhum outro lugar do mundo você vai chegar tão perto de um avião em movimento!
5

Localizado a mais de 2.700m acima do nível do mar, o aeroporto de Lukla, no Nepal, é considerado um dos mais perigosos e assustadores do mundo! A pista é estreita e bem curta, mas bastante movimentada por ser a principal porta pro Monte Evereste!
6

Qualquer falha por ser fatal, já que a pista termina de cara com um precipício, que muitas vezes, está coberto por um enorme nevoeiro!
7

No Aeroporto de Madeira, em Portugal, até para os pilotos mais experientes é um desafio! Para pousar, eles precisam voar em direção à montanha e só depois alinhar para a pista
8

O que torna a coisa ainda mais emocionante é o simples fato de ter montanha de um lado, e do outro, o mar!
9

Pode não parecer, mas isto é sim um aeroporto! O Ice Runway, na Antártida, só funciona durante a primavera. Durante o inverno, ele fica fechado pra balanço, já que o clima extremo impede qualquer tipo de voo no local
10

Enquanto o gelo não derrete, os pilotos usam pistas alternativas em outros lugares
11

Quem teria coragem de aterrissar em um aeroporto construído no meio de uma ilha artificial? O Aeroporto Internacional de Kansai, no Japão, é assim!
13

A engenharia, que é sustentada por mil estacas, foi colocada em teste por meio de um abalo sísmico em 1995. Por incrível que parece, o aeroporto não sofreu nenhum dano, nem uma estaca a menos, nada!
14

O 96º aeroporto mais movimentado do mundo é brasileiro! Na lista dos mais perigosos, se encontra Congonhas, na cidade de São Paulo. Ele foi construído bem perto de casas e edifícios…
15

Sem contar que passa bem perto de movimentadas vias da cidade!
16

Essa pista, sem dúvida, é considera a mais bizarra de todas! Só que pra chegar em uma determinada área de esqui dos Alpes Franceses, o pouso nela é obrigatório. A pista do aeroporto de Courchevel é torta e curta — 525m — e não é qualquer piloto que se arrisca nela
17

Anuncie aqui Anuncie aqui

Deixe seu comentário: