22
set
2016

8 momentos em que a vida real imitou a ficção

É normal pensar que em um filme com ação rápida, drama explosivo e acrobacias aterrorizantes os atores e dublês sofrem alguns solavancos e arranhões. Mas o que poucos sabem é que muitas produções já tiraram a vida de estrelas e membros de equipe. Realmente a única certeza que temos na vida é que vamos morrer, alguns morrem velhos, outros não tem tanta sorte assim que acabam nos deixando muito cedo, mas nunca podemos saber quando é que a nossa hora vai chegar.

Bom, infelizmente nós tivemos a morte de um grande ator da televisão brasileira, o que nos faz parecer as vezes que alguns momentos que nós vemos na televisão podem acontecer na vida real, ou vice-versa, e nós resolvemos trazer alguns desses momentos para vocês. Então, caros leitores confiram agora a nossa matéria com os 8 momentos que a vida real imitou a ficção:

1 – Produção e atores de “O Exorcista”
8-momentos-em-que-a-vida-real-imitou-a-ficcao1
“O Exorcista” é considerado um dos filmes mais assustadores de todos os tempos, ainda mais depois de acontecer algumas coisas nos bastidores mais assustadores que o filme. Bom, para começar, várias pessoas morreram durante a produção do filme, tanto as pessoas que trabalhavam nos bastidores quanto parentes dessas pessoas. Claro que pode ser apenas uma coincidência, mas um acontecimento nos sets do filme também foi um tanto assustador. Um incêndio inexplicável aconteceu dentro do set, que acabou atrasando em 6 semanas as gravações do filme. Ellen Burstyn sofreu uma lesão medular permanente e o diretor William Friedkin acabou pedindo um reverendo para realizar um exorcismo no set. Ele se recusou, mas concordou em abençoar as pessoas dos bastidores.

2 – Vic Morrow e Myca Dinh
8-momentos-em-que-a-vida-real-imitou-a-ficcao2
Durante as filmagens de “Twilight Zone: The Movie”, Vic Morrow gravava uma cena em que interpretava um soldado resgatando duas crianças em uma vila que estava pegando fogo. Até aí tudo bem, o problema foi que o helicóptero que faria o resgate dos personagens perdeu o controle e caiu sobre os atores. Vic Morrow e a atriz mirim Mynca Dinh foram decapitados pelas hélices do helicóptero.

3 – Bruce Lee
8-momentos-em-que-a-vida-real-imitou-a-ficcao3
O ator Bruce Lee morreu devido a um edema cerebral causado por um remédio composto por analgésico e relaxante muscular. Tudo aconteceu durante as gravações dos longas “Operação Dragão” e “Jogo da Morte”. Lee foi passar texto na casa de uma amiga que lhe deu um remédio após o ator dizer que estava com dor de cabeça e ele teria tido uma reação alérgica a esse medicamento. Os produtores utilizaram sósias e material de arquivo para terminar os filmes.

4 – Brandon Lee
8-momentos-em-que-a-vida-real-imitou-a-ficcao4
Outro acidente trágico que aconteceu em bastidores de filmes foi com o ator Brandon Lee, filho do também ator Bruce Lee, que foi morto com um tiro pela falha da arma de Michael Massee. Limitações de tempo forçaram os produtores a improvisar seus próprios cartuchos fictícios, embora eles tenham feito isso da forma errada. Foi então que Massee disparou a arma e a bala foi descarregada e fatalmente feriu Brandon Lee no abdômen.

5 – Heath Ledger
8-momentos-em-que-a-vida-real-imitou-a-ficcao5
Na época, o ator tinha acabado de interpretar o Coringa no em “Batman: O Cavaleiro das Trevas”, 2008. Mal saiu de um filme e engatou em outro: enquanto gravava as filmagens de “O Mundo Imaginário do Dr. Parnassus”, Ledger morreu devido a uma intoxicação por remédios. Como o diretor Terry Gilliam não tinha gravado nem um terço do filme, a solução foi mudar o roteiro do longa. O personagem de Ledger mudava de identidade várias vezes. Johnny Depp, Colin Farrell e Jude Law foram os atores convidados para alternarem o papel.

6 – Paul Walker
8-momentos-em-que-a-vida-real-imitou-a-ficcao6
Essa imagem ainda é chocante para muita gente, ela mostra o carro do ator Paul Walker o eterno Brian de Velozes e Furiosos, ele estava no banco do carona de um Porsche guiado pelo seu amigo Roger Rodas que também morreu no local O ator ainda estava gravando o longa Velozes e Furiosos 7 quando morreu, com isso, o filme teve que ser terminado com computação gráfica usando o irmão de Paul Walker como base.

7 – River Phoenix
8-momentos-em-que-a-vida-real-imitou-a-ficcao7
O ator começou a trabalhar cedo e, aos 16 anos, atuou em “Conta Comigo”, filme que alavancou sua carreira. Em 1993, durante as filmagens de “Dark Blood”, Phoenix desmaiou na porta de uma boate, foi socorrido e morreu uma hora depois no hospital. No início, houve suspeitas de envenenamento ou que alguém tivesse posto drogas na bebida do ator. Mas, no fim das contas, foi constatada a morte por overdose. “Dark Blood”não foi terminado e permanece engavetado até hoje

8 -Domingos Montagner
8-momentos-em-que-a-vida-real-imitou-a-ficcao8
Infelizmente, o ator Domingos Montagner que estava interpretando o personagem Santo, em Velho Chico, morreu após as gravações de cenas da novela da manhã desta quinta-feira (15/09/2016). O corpo do ator foi encontrado a 30m de profundidade, preso nas pedras do rio, na Região de Canindé de São Francisco, em Sergipe.

Segundo as informações, por volta das 14h30, Domingos participou das gravações durante a manhã, almoçou e foi tomar um banho de rio. A atriz Camila Pitanga também estava no local e percebeu quando o ator fez um mergulho e não voltou à superfície. Camila avisou à produção, que iniciou as buscas e informou às autoridades.

De acordo com informações do soldado Carlos Santos, da Polícia Militar de Sergipe, as buscas estavam sendo realizadas pela PM, Corpo de Bombeiros e pescadores da região. O oficial informou que o local do desaparecimento é extremamente perigoso e não recomendado para o banho. “Ali há um desencontro das águas e formam-se redemoinhos. Realmente é onde o rio é mais complicado, há vários retornos da água”, explicou.

Anuncie aqui Anuncie aqui

Deixe seu comentário: