27
09
16

A Alemanha é um país que fica na Europa Central. É a região que concentra a terceira maior população entre os Estados membros da União Europeia.  Além de ser um lugar interessante para o turismo, os habitantes de lá possuem hábitos “estranhos” que são comuns e que os brasileiros não entenderiam muito bem.

A Alemanha é um lugar de muitas coisas bizarras e doenças específicas que só atingem os habitantes de lá. O site Mental Floss separou uma listinha bizarra com algumas doenças e síndromes que só existem por lá e em mais lugar nenhum.

1 – Escherichia coli (E.coli)
5-doencas-bizarras-que-so-existem-na-alemanha1
A Escherichia coli (E.coli) é uma infecção causada por uma bactéria que libera uma toxina que destrói as células vermelhas do sangue, as hemácias, e deixa os pacientes com insuficiência renal.

Em casos mais extremos, ela provoca convulsões e problemas graves no sistema nervoso. O Centro de Controle de Doenças da Alemanha registrou 365 casos de contaminação. Ela atinge o sistema digestivo de humanos, vacas e outros mamíferos.

2 – Frühjahrsmüdigkeit
5-doencas-bizarras-que-so-existem-na-alemanha2
Em tradução literal, o nome desta doença se trata da “febre da primavera” ou “fadiga do começo de ano“. No Brasil, as pessoas se alegram com a troca das estações. Na Alemanha, os habitantes sentem fadiga, cansaço e irritação com a primavera e as trocas de estações.

3 – Ostalgie
5-doencas-bizarras-que-so-existem-na-alemanha3
Essa doença afeta o campo psicológico dos alemães. É a Ostalgie. Essa doença diz respeito a uma nostalgia em específico, ligada à saudade que os habitantes sentem da Alemanha Oriental.

4 – Hörsturz
5-doencas-bizarras-que-so-existem-na-alemanha4
Hörsturz é uma doença que une stress e perda de audição. Por conta do stress em excesso, alguns alemães acabam perdendo a audição. Lá, é comum as pessoas terem ataque de Hörsturz quando estão estressadas.

5 – Zeitkrankheit
5-doencas-bizarras-que-so-existem-na-alemanha5
Zeitkrankheit é uma espécie de doença que se refere ao tempo. Em tradução literal, é a “doença dos tempos“. O termo é usado para designar qualquer preocupação geral que seja a respeito de coisas da época e problemas corriqueiros de determinada época vivida por alguém.

Deixe seu comentário

Os comentários do blog, são via Facebook. Para comentar você tem que estar logado lá! Lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor.