18
ago
2016

12 imagens incríveis que foram captadas pelo telescópio Hubble

Em 1610, Galileu voltou seu telescópio para o céu pela primeira vez. A partir daí, as descobertas sobre os astros e o espaço passaram a intrigar e impressionar cada vez mais os cientistas e entusiastas do espaço. O mundo acordou para novas descobertas e as pessoas aprenderam sobre os anéis de Saturno, luas de Júpiter e todos os planetas do Sistema Solar.

Nos séculos seguintes, os telescópios cresceram cada vez mais em tamanho, complexidade e poder de alcance. Em 1920, o astrônomo Edwin Hubble utilizou o maior telescópio construído até então para descobrir galáxias além da Via Láctea, onde vivemos. Em homenagem ao cientista, deram o nome dele a um dos mais importantes telescópios da história: o telescópio Hubble.

Hubble é o maior telescópio já colocado no espaço. Acima de todas as distorções da atmosfera, muito além do mundo em que tivemos, o aparelho já consegui visões impressionantes do universo. Por meio do Hubble, cientistas já conseguiram observar as mais distantes estrelas e galáxias existentes, além de ter informações úteis sobre os planetas de nosso próprio sistema.

O lançamento do telescópio Hubble aconteceu em abril de 1990 e marcou um dos momentos mais significantes das pesquisas astronômicas desde o telescópio de Galileu. Graças às imagens produzidas no espaço em mais de 25 anos de funcionamento, nossa visão e compreensão do universo é cada vez mais completa.

Por conta de poderosas tecnologias, o telescópio Hubble foi capaz de gerar algumas das imagens mais incríveis e intrigantes do espaço. Confira alguma das mais impressionantes fotografias geradas pelo equipamento, que chamam a atenção não só de astrônomos e cientistas, mas de qualquer um que consegue admirar a beleza do céu e das estrelas.

1 – Concentração de estrelas R136
12 imagens incríveis que foram captadas pelo telescópio Hubble1

2 – Nebulosa Carina
12 imagens incríveis que foram captadas pelo telescópio Hubble2

3 – Galáxias UGC 1810 e UGC 1813
12 imagens incríveis que foram captadas pelo telescópio Hubble3

4 – Luas na órbita de Saturno
12 imagens incríveis que foram captadas pelo telescópio Hubble4

5 – Estrela V838 Monocerotis
12 imagens incríveis que foram captadas pelo telescópio Hubble5

6 – Colunas de gás gelado iluminadas com luz ultravioleta da Nebulosa M16
12 imagens incríveis que foram captadas pelo telescópio Hubble6

7 – Morte de um sol
12 imagens incríveis que foram captadas pelo telescópio Hubble7

8 – Nebulosa do caranguejo
12 imagens incríveis que foram captadas pelo telescópio Hubble8

9 – Formação de estrelas
12 imagens incríveis que foram captadas pelo telescópio Hubble9

10 – Nebulosa Carina
12 imagens incríveis que foram captadas pelo telescópio Hubble10

11 – Galáxia Redemoinho
12 imagens incríveis que foram captadas pelo telescópio Hubble11

12 – Quinteto de Stephan
12 imagens incríveis que foram captadas pelo telescópio Hubble12

Em 25 anos de exploração, o telescópio proporcionou várias descobertas e imagens incríveis. Graças à tecnologia de captação de imagens no espaço, é possível estudar e compreender o espaço, mesmo que ainda seja impossível levar seres humanos a lugares tão distantes.

Anuncie aqui Anuncie aqui

Deixe seu comentário: