19
jul
2016

Dez marcas que dominaram o mundo e desapareceram

Essas marcas Dominaram o mercado em setores como tecnologia, internet e comunicação, já foram gigantes. Mas, ao longo dos anos, perderam espaço e tamanho e se tornaram empresas quase comuns. Algumas não conseguiram lidar com a concorrência, outras perderam a batalha da constante inovação para sobreviver ou manter o status.

Remington, máquinas de escrever
Dez marcas que dominaram o mundo e desapareceram1
As famosas máquinas de escrever governaram o mundo por mais de um século. A Remington, que antes se dedicava apenas à produção de armas, foi a primeira empresa a investir na produção de uma máquina de escrever, em 1874.

BlockBuster, aluguel de vídeo
Dez marcas que dominaram o mundo e desapareceram2
A maior do mundo em aluguel de filmes e jogos de computador, em 2004 tinha mais de 9.000 lojas e 60.000 funcionários, de acordo com dados oficiais. Por causa de seu mau planejamento estratégico, foi à falência em 2010.

Viceroy, cigarros
Dez marcas que dominaram o mundo e desapareceram3
Marca líder desde 1936, foram os primeiros a introduzir o filtro de cortiça. Embora a marca não seja a escolha de muitos fumantes ainda conta com consumidores na Romênia e no Oriente Médio.

Panamerican Airlines, Linha Aérea
Dez marcas que dominaram o mundo e desapareceram4
A linha área foi a mais importante dos Estados Unidos desde 1930. Devido a sérias dificuldades em lidar com os custos e especialmente a partir de falhas de segurança, a linha foi à falência em 1991.

Sony Ericsson, celulares
Dez marcas que dominaram o mundo e desapareceram5
Considerada a grande aliança do mercado de telefonia móvel, a Sony Ericsson foi uma dos 5 melhores marcas de telefones em 2001, vendeu mais de 24 milhões de dispositivos apenas no segundo trimestre e em 2007 tinha vendido mais de 100 milhões de unidades, em 2009 teve prejuízo de e grande declínio no segundo semestre de 2008 e ano de 2009.

MSN Messenger, mensagens instantâneas
Dez marcas que dominaram o mundo e desapareceram6
Criado pela Microsoft em 1999, o cliente de mensagens instantâneas foi a mais popular por mais de uma década evoluiu para o Windows Live Messenger e foi descontinuado pela empresa em 2011, quando foi completamente substituído pelo Skype.

Concorde, Airline
Dez marcas que dominaram o mundo e desapareceram7
Considerada uma maravilha da engenharia, foi o primeiro avião de passageiros supersônico Concorde. Ele tinha a capacidade de chegar ao seu destino na metade do tempo de qualquer aeronave convencional. Construído em 1969, ele voou por 27 anos, mas a sua baixa rentabilidade e um único acidente, precipitou sua saída do mercado em 2003.

Napster, Internet
Dez marcas que dominaram o mundo e desapareceram8
Napster nasceu em salas de aula de Boston e, embora sua história muito curta é muito significativa para a era da Internet. Eles criaram o conceito de partilha de ficheiros MP3 sob um sistema conhecido como ponto a ponto. Este sistema logo se tornou a forma mais popular em todo o mundo para compartilhar música, que causou a reação das gravadoras que o processado por copyright. Em 2002, foi declarada a falência, mas seu sistema P2P inovador transformou a Internet e é usado ainda hoje.

General Motors, carros
Dez marcas que dominaram o mundo e desapareceram9
O caso da General Motors é provavelmente a maior falência da história. Depois de ser um dos mais importantes por mais de 100 anos e uma das maiores marcas do mundo, o seu grande erro foi a falta de atenção aos seus próprios clientes e falta de investimento em produtos mais inovadores. Suas deficiências impediu sobreviver à crise e, finalmente, em 2009, declarou falência.

Kodak, fotografia
Dez marcas que dominaram o mundo e desapareceram10
Pense fotografia estava pensando em Kodak. Não havia nenhuma outra marca em nossas mentes. Fundada em 1889, a líder em design, produção e comercialização a empresa equipamento fotográfico foi formalmente declarado falida em 2010, quando suas ações “literalmente” desapareceram.

Anuncie aqui Anuncie aqui

Deixe seu comentário: