06
jul
2016

8 fatos que você não sabia sobre o cérebro dos homens

Claro que o cérebro de homens e mulheres tem a mesma capacidade de fazer as coisas, essa matéria não está aqui para dizer que o cérebro dos homens é superior ao das mulheres, apenas queremos explicar algumas peculiaridades presentes do cérebro masculino. Realmente o cérebro é uma coisa magnífica, tanto que o homem até hoje não conseguiu estudá-lo completamente, pois ainda existem vários mistérios sobre o nosso cérebro.

Pensando nisso, fomos atrás de cosias que são exclusivamente do cérebro masculino, alguns fatos que as vezes podem explicar muitas coisas para vocês, e nós temos a certeza que vocês irão se surpreender com essa matéria. Então,  confiram agora a nossa matéria com os 8 fatos que você não sabia sobre o cérebro dos homens:

1 – Maneira de enfrentar os problemas
8 fatos que você não sabia sobre o cérebro dos homens1
Realmente existe algo diferente em como os homens enfrentam os conflitos. Não podemos generalizar, é claro, mas os homens são mais propensos a se concentrar em corrigi-los. Isso acontece porque o sistema empático masculino não responde quando alguém expressa seus problemas ou estresse, e como consequência, eles se preocupam mais com soluções do que mostrar solidariedade, como explica o Dr. Louann Brizendine, autor do livro O Cérebro Masculino.

2 – Eles são mais vulneráveis a solidão
8 fatos que você não sabia sobre o cérebro dos homens2
Os homens mais velhos são especialmente sensíveis aos efeitos da solidão, muitas vezes eles procuram menos ajuda do que as mulheres, o que agrava a solidão e afeta os circuitos circuitos sociais no cérebro dos homens. De um ponto de vista social, um homem que vive com uma mulher por muito tempo pode ter como consequências uma vida mais saudável, pois ele vivem sem solidão e com menos ansiedade.

3 – Homens são mais sentimentais
8 fatos que você não sabia sobre o cérebro dos homens3
As mulheres geralmente são consideradas mais sentimentais, mas um fato interessante é que as crianças do sexo masculino, por exemplo, podem ter mais expressão dos sentimentos do que as meninas da mesma idade. Na universidade de Lund, na Suécia, um estudo feito em 2008, onde foi demonstrado que os homens adultos podem ter reações mais emocionais e até racionalizar os seus sentimentos para obter a emoção da consciência. Talvez isso aconteça devido aos comportamentos culturais, pois os homens jovens são ensinados a esconder a suas emoções desde pequenos.

4 – Os homens gostam de defender o território
8 fatos que você não sabia sobre o cérebro dos homens4
A Dra. Brizendine afirma que evolutivamente falando, o homem sempre defendeu seu território, e tem sido observado que a região do cérebro que é dedicado a isto é maior em diversas espécies de mamíferos. A psicóloga sugere que este comportamento poderia explicar que, embora as mulheres tendem a serem mais possessivas, na verdade os homens perdem mais a cabeça quando seu território ou vida amorosa é ameaçada.

5 – Os cérebros dos homens são mais impulsivos
8 fatos que você não sabia sobre o cérebro dos homens5
Os níveis de testosterona em homens são seus vezes mais elevados do que em mulheres. Isso é muito lógico, já que este hormônio é essencialmente masculino. Pranjal Mehta,um psicólogo da Universidade de Columbia, em Nova York, sugere que a testosterona pode ser responsável por um prejuízo certo na região de controlar impulsos no cérebro dos homens.

6 – O tempo é o melhor remédio
8 fatos que você não sabia sobre o cérebro dos homens6
Sim, o tempo é o melhor aliado para amadurecer. Evolutivamente, os homens são competitivos, tanto com a concorrência quanto a ganhar status e parceiras. No entanto, com o passar do tempo, os homens ficam mais focados em suas relações pessoais, na melhoria da sua comunidade, na necessidade de liderança do que quando eram mais jovens.

7 – Casamento
8 fatos que você não sabia sobre o cérebro dos homens7
Um dos temas mais comuns entre os homens e mulheres é o casamento. Embora seja verdade que a infidelidade é mais comum entre homens com menos de 30 anos, após essa idade eles ficam mais focados em seus relacionamentos e familiares. Mas é claro que se você tem o “gene da promiscuidade”, que afeta cerca de 40% da população masculina, vai ser um pouco diferente, e a sua tendência em ser infiel realmente é coisa de genética.

8 – Ser pai
8 fatos que você não sabia sobre o cérebro dos homens8
Durante a gravidez da mulher, o cérebro do homem começa a se preparar para a cooperação, e ele também sofre alterações hormonais, aumenta a prolactina e abaixa os níveis de testosterona, todos os quais estão acomodando o terreno para um comportamento paterno. Isso foi descoberto em um estudo sobre a evolução e comportamento humano. Embora não pode ser garantido, o estudo afirma que mudanças de comportamento masculino pode ser efeitos dos feromônios da mulher grávida.

Anuncie aqui Anuncie aqui

Deixe seu comentário: