20
jun
2016

Sabores que você não sabia do que são feitos

Sabe aquelas coisas que você come, mais nem imagina do que é feito ? Pois é o Céu azul eu nem imaginava do que era feio, Só agora fiquei sabendo rs… Confira…

1. Céu azul
Sabores que você não sabia do que são feitos
Com certeza todos vocês já ficaram se perguntando de que é feito aquele sorvete ou picolé azul, o famoso blue ice ou céu azul, certo? Na verdade não existe nenhuma fruta ou algo específico para fazer os abor blue ice. Pelos aqui no Brasil, as pessoas fazem um simples sorvete de leite condensado e colocam um corante chamado corante ins 33, que é o que faz o sorvete ou picolé ficar azul.

2. Mostarda
Sabores que você não sabia do que são feitos1
Existem vários tipos de mostarda, mas todas são feitas da mesma matéria prima, a mostarda (óbvio). As sementes são inicialmente quebradas e peneiradas para a remoção da casa e outras coisas. Os grãos são moídos e é adicionado um líquido frio para desenvolver melhor o seu sabor, que pode ser cerveja, vinagre, vinho ou até mesmo água. A mostarda então é temperada com sal e especiarias e no final ela passa por uma peneira fina para garantir uma textura lisa.

3. Molho Barbecue
Sabores que você não sabia do que são feitos2
Mas afinal, de que é feito o molho barbecue? O molho criado pelos norte americanos para acompanhar hambúrgueres e grelhados tem um sabor levemente picante, encorpado e de cor escura. Mas de que realmente é feito essa delícia? Esse molho é feito com uma misturas de muitas coisas como cebola, alho, azeite de oliva, ketchup, suco de limão, vinagre balsâmico, açucar, molho inglês mostarda, sal e pimenta do reino.

4. Molho shoyo
Sabores que você não sabia do que são feitos3
Alguns de vocês podem não saber, mas muitas pessoas realmente não sabem de que é feito o molho shoyo. Mas esse molho delicioso é preparado com grãos de soja fermentados e salgados por salmoura, e tem altor poder de conservação de alimentos e era essa a sua finalidade original, quando foi originalmente invetado pelos chineses.

5. Noz de cola
Sabores que você não sabia do que são feitos4
Para quem ainda não sabe, a Coca-Cola e todos os refrigerantes que contém “cola” são feitos de extrato de noz de cola, diferente do que a maioria das pessoas pensam, a Coca-Cola não é feita da cocaína. Na verdade a noz de cola é um tipo de planta vendida em pó. Ela também pode ser consumida juntamente com o café, chocolate quente ou chá. É importante seguir a dosagem indicada para o consumo, pois o consumo excessivo do noz de cola pode ser prejudicial a saúde.

6. Baunilha
Sabores que você não sabia do que são feitos5
Baunilha é um sabor usado em vários alimentos e é bem comum, mas essa especiaria é muito mais do que um sabor para sorvetes. A baunilha tem origem rara e é plantada em poucos lugares do mundo. Nativa do México, a baunilha é extraída das favas de uma orquídea que cresce em regiões tropicais, inclusive no Brasil.

Anuncie aqui Anuncie aqui

Deixe seu comentário: