25
jun
2016

Coisas que foram criadas no Brasil e você não sabia

Vocês já pararam para pensar em quantas coisas os brasileiros já invetaram? Bom, nós temos um pequeno problema em achar que todas as invenções geniais foram feitas por gringos, mas a verdade não é bem assim, os brasileiros tem uma legião de invenções geniais e pouca gente sabe disso.

1. Coração artificial
Coisas que foram criadas no Brasil e você não sabia1
Vocês sabiam que essa grande invenção foi criada no Brasil? O coração artificial foi desenvolvido pelo engenheiro mecânico brasileiro Aron de Andrade, do Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia, localizado no estado de São Paulo. Antes dessa invenção, havia um procedimento onde o coração original precisava ser retirado e substituído pelo artificial, a grande vantagem da invenção do brasileiro é que nada precisa ser extraído do corpo, o que torna a cirurgia mais fácil.

2. Radiotransmissão

Coisas que foram criadas no Brasil e você não sabia2
E mais uma vez citamos o nome de um padre, que se chamava Roberto Landell de Moura. Embora ele seja relacionado a invenção da radiotransmissão, ele morreu sem ser creditado pela sua invenção. De acordo com alguns relatos, Roberto teria sido percursor na transferência de voz por ondas de rádio.

3. Identificador de chamadas
Coisas que foram criadas no Brasil e você não sabia3
O identificador de chamadas do seu celular foi inventado no Brasil, e nós usamos ele chamando-o de bina por muito tempo. Essa tecnologia foi inventada no ano de 1977 por Nélio Nicolai e hoje é usada pelo mundo inteiro. O único problema é que Nélio não conseguiu patentear sua invenção, e por isso não recebe nada por isso.

4. Balão
Coisas que foram criadas no Brasil e você não sabia4
O balão foi criado por um padre chamado Bartolomeu de Gusmão, que descobriu que o ar aquecido era mais leve que o ar atmosférico, e isso o fez criar o balão de ar quente tão utilizado hoje em dia. As histórias dizem que os primeiros experimentos não deram certo e pegaram fogo, e infelizmente esse fato fez com que as pessoas esquecessem do padre.

5. Máquina de escrever
Coisas que foram criadas no Brasil e você não sabia5
E aquelas máquias de escrever antigas, sabiam que foi invetada também por um padre? O nome dele era Francisco João de Azevedo, nascido na Paraíba do Norte (atual João Pessoa) no ano de 1827. Além de padre, Francisco também era professor de matemática e fazia parte de uma família de mecânicos. O padre construiu um modelo que foi apresentado na Exposição Agrícola e Industrial de Pernambuco no ano de 1861.

6. Walkman
Coisas que foram criadas no Brasil e você não sabia6
O incrível walkman, que fez muito sucesso no passado nasceu na Alemanha no ano de 1945, mas veio para o Brasil depois de seis anos de ter sido criado. Em 1972, Andreas Pavel criou e montou seu próprio toca-fitas portátil e o patenteou. Sete anos mais tarde a Sony lançou o Walkman, o que rendeu muito dinheiro.

Anuncie aqui Anuncie aqui

Deixe seu comentário: