28
jun
2016

7 sinais de que o ser humano está perto da extinção

Com o passar dos anos, muitas pessoas acreditam que o mundo pode estar acabando e com isso a raça humana estaria com os seus dias contados. O mais surreal é que essas afirmações não ficam apenas no “achismo” e existem alguns sinais de que o mundo pode realmente estar acabando. Mas quais são esses sinais?

1- Os jovens e adultos estão cada vez mais depressivos
7 sinais de que o ser humano está perto da extinção
Não é à toa que uma das doenças que mais ficam comuns é a depressão. Jovens ficam cada vez mais estressados e depressivos por conta dos diversos fatores que facilitam o aparecimento dessa doença.

2- A sexta extinção em massa está acontecendo
7 sinais de que o ser humano está perto da extinção2
De acordo com um estudo publicado pela revista Science Advances, o ser humano pode estar próximo de ser extinto. Desde a era dos dinossauros, a terra não passava por uma extinção em massa e estudando o número de animais que foram extintos, podemos ver uma taxa assustadora. Tudo pode estar influenciando, principalmente a mudança climática que o mundo está sofrendo.

3- O clima está mudando
7 sinais de que o ser humano está perto da extinção3
Vários indícios de que o clima está mudando podem ser percebidos em vários lugares do mundo. Calotas polares estão derretendo com uma rapidez surreal e com isso, o nível do mar sobe cada vez mais. Com o nível do mar subindo, cidades inteiras podem desaparecer e alguns animais, que dependem do frio para sobreviver, podem estar com os dias contados.

4- As abelhas estão sumindo
ciencia-animais-abelhas-apicultura-20140130-004-size-598
Pode parecer algo pequeno, mas a extinção das abelhas é algo preocupantemente. De alguns anos para cá, milhares de abelhas começaram a sumir e com isso vários apicultores ficaram com muito preocupados por conta disso. O grande problema é que o desaparecimento delas não afetaria apenas os apicultores e sim toda a raça humana.

As abelhas são uma das responsáveis pelo equilíbrio do meio ambiente, já que são esses insetos que fazem a polinização das plantas. Sem elas, além dos alimentos diminuírem, a fauna e flora estariam em perigo e com isso o ser humano também correria perigo. Não se sabe ainda, mas existem estudos que mostram que o aquecimento global e o uso de inseticidas podem estar fazendo essas abelhas morrerem.

Para ficar com mais medo ainda disso, o vídeo da Fatos Desconhecidos vai mostrar como estamos sobre perigo.

5- A água está acabando
7 sinais de que o ser humano está perto da extinção5
O nosso planeta já foi chamado por muitos de planeta azul, por conta de toda a água que existe nele, porém menos de 1% dessa água pode ser consumida pelo ser humano em sua forma natural, excluindo a água das calotas polares. Com isso, o mundo sempre sobreviveu, mas com o tempo o consumo só vai aumentando. Um estudo da NASA mostra que das principais reservas estão sendo retiradas mais água do que o a natureza pode repor. Sem água o ser humano não pode sobreviver.

6- Violência desenfreada
7 sinais de que o ser humano está perto da extinção6
Levando agora para uma parte mais social, podemos perceber que o mundo está acabando por conta de toda a violência que estamos vendo nos noticiários. E não acredite que isso só acontece aqui no Brasil. Em outros lugares do mundo, vários atentados estão ocorrendo, matando milhares de inocentes por questões que são surreais de acreditar. Aqui no Brasil podemos citar esses casos que não podemos acreditar envolvendo estupro.

7- E eminência de uma guerra
7 sinais de que o ser humano está perto da extinção7
Com esses vários atentados em várias partes do mundo, podemos ter uma grande guerra a qualquer momento. Com apenas um deslize de alguma das partes, a guerra pode explodir em segundos. Podemos citar um site interessante que mostra a quanto tempo estamos para o “fim do mundo”, que seria quando o mundo acabasse por conta de bombas nucleares. O mais surreal é que o site explica porque estamos próximo do fim e que medidas os grandes líderes devem tomar.

Quando mais próximo o ponteiro do Relógio do Juízo Final estiver da meia noite, mais próximo estaremos do fim.

Anuncie aqui Anuncie aqui

Deixe seu comentário: