27
maio
2016

8 erros que podem fazer ela engravidar (sem querer)

Engravidar precocemente é um risco que todo mundo que tem a vida sexualmente ativa corre. Ainda mais se não são utilizados os métodos contraceptivos corretamente ou com a frequência necessária.

Um dos erros que são mais comuns, e que vários casais cometem o tempo todo, é o famoso coito interrompido, que até é considerado um método contraceptivo, porém não é 100% seguro.

O Geraligado elaborou esta matéria com os 8 erros que podem fazer ela engravidar sem querer a qualquer momento. Confira:

1 – Coito interrompido
8 erros que podem fazer ela engravidar (sem querer)1
Este talvez seja um dos maiores erros que muitos casais cometem por aí. Durante toda a relação sexual, o pênis já está liberando esperma e, mesmo que os riscos sejam baixos, pode ocorrer uma gravidez indesejada exatamente neste momento, independente da ejaculação ocorrer fora da vagina.

2 – Tomar ducha depois do sexo
8 erros que podem fazer ela engravidar (sem querer)2
Na verdade, fazer isso pode aumentar as chances de engravidar, uma vez que ao lavar a área com a ducha, ela vai estar empurrando ainda mais os espermatozoides para dentro do canal vaginal facilitando o encontro com o óvulo.

3 – Esquecer de tomar a pílula
8 erros que podem fazer ela engravidar (sem querer)3
Se ela esquecer de tomar a pílula e vocês tiveram relação sexual sem camisinha, as chances de uma gravidez indesejada aumentam, principalmente se ela ficar muitos dias sem tomar.

4 – Usar só um tipo de contraceptivo
8 erros que podem fazer ela engravidar (sem querer)4
Se ela toma só pílula e vocês não usam camisinha, por exemplo, as possibilidades de ela engravidar são altas. Isso porque a pílula também tem chances de falhar. Sendo assim, não confie apenas nela.

5 – Transar menstruada
8 erros que podem fazer ela engravidar (sem querer)5
Existem casais que acreditam que podem fazer sexo sem camisinha, mesmo que a mulher esteja menstruada, e não vai acontecer uma gravidez indesejada. Confiar nisso é um erro, pois algumas mulheres têm ciclos menstruais irregulares e acabam ovulando em qualquer período do mês.

6 – Fazer sexo em pé
8 erros que podem fazer ela engravidar (sem querer)6
Apesar da crença de que o esperma vai escorrer pelas pernas, dificultando a viagem do espermatozoide ao encontro do óvulo, não quer dizer que as chances de gravidez diminuem. Pelo contrário, sem nenhum método contraceptivo, qualquer posição sexual é propícia para uma gravidez indesejada.

7 – Tomar pílula do dia seguinte com frequência
8 erros que podem fazer ela engravidar (sem querer)7
Se tomar a pílula do dia seguinte é um hábito recorrente, ela pode engravidar a qualquer momento. Isso porque chega uma hora em que a pílula passa a não fazer mais efeito, tendo a necessidade de utilizar outros métodos contraceptivos. Recomenda-se que se toma a pílula do dia seguinte apenas uma vez no período de um ano.

8 – Usar duas camisinhas
8 erros que podem fazer ela engravidar (sem querer)8
Ao invés de estar se protegendo, você vai aumentar as chances das camisinhas rasgarem e de vazar esperma. Ou seja, as chances de gravidez aumentam na mesma proporção. Uma só basta para proteger e evitar que a moça engravide.

Depois de todos estes erros, é melhor pensar duas vezes antes de cometê-los, para não se tornar papai ou mamãe antes de hora não é mesmo? Além disso, um fator importante a ser lembrado é que, ao utilizar todos os métodos contraceptivos corretamente, principalmente a camisinha, você estará cuidando da sua saúde, se protegendo, evitando as doenças sexualmente transmissíveis – DST’s. Sendo assim, faça sexo seguro e aproveite bastante.

Anuncie aqui Anuncie aqui

Deixe seu comentário: