04
maio
2016

7 primeiros produtos oficiais de empresas de sucesso

Pois bem, todos estamos mais do que acostumados, com os modernos produtos e embalagens que as famosas marcas nos oferecem. Mas já pararam para pensar, que as coisas já foram muito diferentes, até mesmo para essas consolidadas marcas?

Afinal, como era o primeiro modelo de tênis lançado pela Nike? Já teve esse tipo de curiosidade? Nós do geraligado também! E pensando exatamente nisso, preparamos uma lista com as 7 primeiras versões de produtos que todos nós conhecemos hoje em dia, mas que sem dúvida alguma não poderíamos imaginar como eles já foram no passado. Confira:

1- Primeiro computador da Apple
7 primeiros produtos oficiais de empresas de sucesso1
Quando falamos em tecnologia automaticamente podemos pensar na Apple, e consequentemente em seus produtos. Mas para termos o que temos hoje nesse campo, os primórdios da empresa revelam algo muito diferente do conhecido Macbook, e não era para menos, o ano era 1975, e o computador em questão era feito completamente a mão.

2- A primeira Coca- Cola
7 primeiros produtos oficiais de empresas de sucesso2
Em 1899, a Coca-Cola que conhecemos hoje passou a ser engarrafada pela primeira vez, para ser vendida e consumida como um “soft-drink”. A fabrica de engarrafamento ficava localizada no Tennessee, era cobrado U$1,00 por garrafa, e nesse momento as garrafas utilizadas eram a “hutchinson straight-face” com rolhas de metal. Muito diferente das garrafinhas plásticas com a tampa vermelha que conhecemos não?

3- Ford primeiro carro com motor a ser produzido em série
7 primeiros produtos oficiais de empresas de sucesso3
Em 1908, a Ford lançou o primeiro carro a motor, a ser produzido em série no mundo, o modelo foi nomeado de “Model T”, era bastante robusto, seguro e principalmente, de fácil direção. Consegue se imaginar no transito de hoje, com um modelo desse?

4- Primeiro aparelho de barbear descartável da Gillette
7 primeiros produtos oficiais de empresas de sucesso4
Na realidade, King C.Gillette é o próprio inventor do aparelho descartável que possui essa finalidade, em 1901 ele desenvolveu o seu produto, que possuía apenas as laminas descartáveis. Na época as pessoas costumavam usar navalhas para fazerem suas barbas e bigodes, ou seja, o produto era vitalício e nada higiênico. A primeira Gillette por outro lado, não se parece nada a nada com os aparelhinhos que encontramos nas lojas hoje.

5- Primeiro celular da Samsung
7 primeiros produtos oficiais de empresas de sucesso5
O primeiro celular da Samsung, empresas que já contabiliza mais de 100 anos no mercado, foi lançado em 1985, com o nome de SC-1000. Para a época foi considerado bastante avançado, e levou nada mais e nada menos do que 2 anos para ser projetado.

6- Primeiro tênis da NIKE
7 primeiros produtos oficiais de empresas de sucesso6
Em 1962, Phil Knight foi até ao Japão negociar com a marca Tiger, a possibilidade de importar e modificar os tênis da marca, para a realidade e mercado americano. Foi aí, que o modelo “Cortez” chegou ao mercado, a princípio apenas com 200 pares, que tiveram seus modelos personalizados para agradar o consumidor americano. Hoje em dia a marca é uma das mais comercializadas de todo o mundo.

7- Primeiro produto lançado pela Sony
7 primeiros produtos oficiais de empresas de sucesso7
Diferentemente do que muitos podiam imaginar, o primeiro produto lançado pela marca japonesa Sony, não foi nem um walkman, nem um videocassete e nem mesmo uma tv, e sim uma espécie de panela elétrica para arroz. O produto foi lançado em 1946, e segundo registros, a panela sempre gerava um arroz queimado ou muito cozinho. Ainda bem que superamos essa fase, não é mesmo Sony?

Anuncie aqui Anuncie aqui

Deixe seu comentário: