07
04
16

Uma Cápsula do Tempo é um recipiente feito para armazenar memórias. Objetos ou informações que possam ser acessados no futuro e remeter ao passado. Essas cápsulas podem existir intencionalmente ou não. As intencionais são feitas e guardadas de propósito e são predestinadas a serem abertas em datas específicas. As não intencionais são de natureza arqueológica, como no caso do apartamento e da loja de sapatos que você vai ver na lista a seguir.

Não se tem ideia de como e onde pode-se encontrar uma cápsula do tempo. As cápsulas intencionais podem simplesmente serem esquecidas e ficarem guardadas por décadas ou até séculos sem que ninguém tenha conhecimento de sua existência.

E foi isso que aconteceu com as cápsulas que você vai ver aqui. Encontradas ao acaso durante restaurações, reformas ou buscas no Google. Confira 8 cápsulas incríveis descobertas ao acaso:

1- A cápsula perdida de Steve Jobs
8 incríveis cápsulas do tempo descobertas acidentalmente1
Em 1983, o Co-fundador da Apple participou da Conferência Internacional de Design, em Aspen. Na ocasião, eles fizeram a cápsula ‘Aspen Time Tube’ e, entre outras coisas, Steve colocou o mouse que você vê na imagem.

Com o passar dos anos a localização da cápsula foi perdida, e com isso ela não pôde ser aberta na sua data prevista para o ano 2000. O National Geographic a localizou e abriu em 2013. Além do mouse, que era do Lisa (um precursor do Mac que não deu certo), a cápsula continha uma fita dos Moody Blues.

2- Cápsula de Paul Revere
8 incríveis cápsulas do tempo descobertas acidentalmente2
Em 2014, um funcionário que consertava um vazamento encontrou uma cápsula do tempo que foi guardada por Paul Revere no Massachusetts State House em 1795. Essa é a mais antiga cápsula do tempo de que se tem notícia. Dentro foram encontrados jornais, moedas e uma placa de prata esculpida por Revere.

3- Cápsula no Monumento a Washington
8 incríveis cápsulas do tempo descobertas acidentalmente3
Em 2014, durante a última restauração do Monumento a Washington, foi encontrada uma caixa com uma placa datada em 12 de setembro de 1915. Não se sabe quem colocou a caixa lá, e os restauradores temem que seu conteúdo possa ser danificado na tentativa de abri-la.

4- Cápsula na Ponte Magnolia
8 incríveis cápsulas do tempo descobertas acidentalmente4
Um historiador que estava vasculhando arquivos de jornal em 2009, encontrou uma nota sobre uma cápsula que foi colocada na Ponte de Magnolia, na Califórnia. A cápsula era de 1959 e sua abertura deveria ter ocorrido em fevereiro de 2009 e continha uma película de 35mm com imagens da cidade e uma lista de previsões de como seria a vida em 2009.

5- Apartamento desocupado desde 1942
8 incríveis cápsulas do tempo descobertas acidentalmente5
Em 2010, em Paris, os herdeiros de Madame de Florian encontraram os documentos do apartamento que ela tinha abandonado em 1942. Neste ano ela se mudou para o sul da frança fugindo dos nazistas e nunca mais voltou. O apartamento estava intacto e guardava entre outras coisas pinturas animais empalhados.

6- Loja de sapatos fundada em 1940
8 incríveis cápsulas do tempo descobertas acidentalmente6
Uma família americana herdou dos avós um edifício abandonado em 1960. Quando resolveram abrir o prédio depararam com uma sapataria fundada em 1940 que guardava centenas de calçados vintage e documentos. Eles ainda não sabem o valor integral do achado.

7- Cápsula da Pensilvânia
8 incríveis cápsulas do tempo descobertas acidentalmente7
Um Coronel aposentado da Guarda Nacional da Pensilvânia estava procurando informações no Google sobre o regimento ao qual pertencera. Ele se deparou em informações sobre uma cápsula que foi enterrada em 1900 e juntou uma equipe para resgatá-la. A caixa era de cobre e tinha informações históricas sobre a brigada da qual o Coronel fazia parte e um charuto que estava impressionantemente fresco, mesmo depois de tanto tempo.

8- Capsula de São Caetano
8 incríveis cápsulas do tempo descobertas acidentalmente8
Em 2012, durante a reforma da Escola Municipal de Educação Infantil de São Caetano (SP), os trabalhadores encontraram uma cápsula de 1966. Dentro haviam panfletos com uma lista de obras que eram inauguradas pela prefeitura naquele ano e um exemplar do jornal da cidade.

INTENCIONAI HENTAI

Deixe seu comentário

Os comentários do blog, são via Facebook. Para comentar você tem que estar logado lá! Lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor.