21
abr
2016

7 coisas que os orientais pensam da nossa cultura

Sem dúvidas alguma, todos vocês leitores tem um amigo ou conhecido oriental, e a maioria deles com certeza é japonês. O Brasil é cheio de orientais, que vivem aqui há muito tempo e se adaptaram a nossa cultura, vivendo hoje como se fossem verdadeiros brasileiros.

Mas afinal, o que será que eles pensam da nossa cultura? Será que eles acham algumas coisas estranhas? Claro que nem toda cultura é igual, e esse é um forte motivo para os orientais realmente estranharem a nossa cultura. Pensando nisso, fomos atrás das coisas que os orientais pensam sobre nós. Então, leitores confiram agora a nossa matéria sobre as 7 coisas que os orientais pensam da nossa cultura:

1 – Um bom lugar para se morar
7 coisas que os orientais pensam da nossa cultura1
Aproximadamente, 62% por cento dos japoneses que moram fora do Japão residem no Brasil. Vocês pode notar isso facilmente vendo a quantidade de japoneses que vocês conhecem, que veem na rua e que estão ao seu redor o tempo todo. O Brasil tem cerca de 1.5 e 2.5 milhões de japoneses e descendentes de japoneses, e isso pode ser uma certeza que eles achamo Brasil um bom lugar de se morar. Falando nisso, confira a nossa lista com as 6 coisas que são comuns para nós e completamente bizarras para os orientais.

2 – Tomar banho
7 coisas que os orientais pensam da nossa cultura2
Tomar banho, além de servir para a higiene, serve também para tirar nosso cansaço e relaxar. No Japão, por exemplo, praticamente todas as casas e apartamentos tem banheiras, diferente de nós que raramente uma casa tem banheira, mas sim um chuveiro. Alguns japoneses realmente estranham a forma que os brasileiros tomam banho e além disso, acham um absurdo uma pessoa tomar mais de um banho por dia, geralmente eles tomam apenas um banho no final do dia.

3 – Futebol
7 coisas que os orientais pensam da nossa cultura3
O Brasil realmente é visto como o país do futebol, e isso nós não podemos negar. Os orientais pensam que todos os brasileiros, sem exceção, sabem jogar futebol muito bem. Mas a verdade vocês sabem, nem todo brasileiro é um bom no futebol, muito diferente do que os orientais pensam.

4 – Carnaval
7 coisas que os orientais pensam da nossa cultura4
Para quem não sabe, a televisão japonesa transmite uma parte do carnaval do Rio de Janeiro, e eles veem nós, brasileiros, dançando com alegria, com algumas mulheres praticamente nuas. Vendo isso, eles pensam que todos os brasileiros adoram dançar e amam o carnaval, mas a verdade vocês sabem, que mesmo que a maioria goste do carnaval, uma parte realmente odeia essa festividade.

5 – Fazer compras de supermercado
7 coisas que os orientais pensam da nossa cultura5
Os orientais tem a cultura de fazer compras de supermercado diariamente, indo no supermercado várias vezes e comprando apenas o necessário. No nosso país, as pessoas fazem comprar para um mês inteiro, comprando materiais de limpeza, produtos não perecíveis, e coisas do tipo, e os orientais acham isso pra lá de estranho.

6 – Consumo de carne
7 coisas que os orientais pensam da nossa cultura6
A cultura japonesa é declarada como patrimônio cultural imaterial da humanidade, devido a sua diversidade que varia de acordo com a estação do ano e ao balanceamento dos nutrientes. A comida japonesa realmente é muito boa, tanto que no Brasil você pode encontrar milhares de restaurantes de comida japonesa, e os brasileiros adoram.

7 – Mulheres
7 coisas que os orientais pensam da nossa cultura7
No Brasil, os homens tem uma mania de olhar as mulheres indiscretamente, e ainda fazem cantadas que a maioria ou todas as mulheres odeiam. Os homens japoneses morrem de vergonha de fazer o que os homens brasileiros fazem. Chamar as mulheres de gostosas na rua , por exemplo, é uma coisa fora de cogitação. O máximo que os japoneses fazem é olhar as mulheres na rua discretamente, de uma maneira que elas não percebam.

Anuncie aqui Anuncie aqui

Deixe seu comentário: