07
03
16

Os costumes dos brasileiros são tradições que muitos estrangeiros podem achar bastante bizarros. Tatuar pode ser algo comum e que dói bastante, mas algo nada normal em outros países. Algumas coisas que os brasileiros preferem são vistas como algo bastante anormais e bizarras, enquanto que algumas coisas que os gringos preferem são vistas como algo bastante anormais e bizarras para os brasileiros. Uma ação que vai e volta. Um sempre vai achar o hábito do outro mais estranho que o dele. E isso vai refletir em vários aspectos. Você sabia que o casamento é algo comum no Brasil e que seja a ser super valorizado em um outro a ponto de ser algo taxado de bizarro pelas pessoas?

1 – O dia de se casar – Islã
6 coisas que são comuns para a gente e que são simplesmente bizarras para os orientais1
Aqui no Brasil, o casamento é a celebração da união entre duas pessoas que se amam e querem passar uma vida juntas sob as bençãos da igreja. E aqui, não existe dia certo para isso, as pessoas casam em qualquer dia da semana. Mas lá no Islã, os casamentos passam por rituais e tradições que são repassados secularmente. Lá, os casamentos só acontecem na quinta-feira. A sexta-feira para eles é considerada o dia sagrado dos muçulmanos.

2 – Tatuagem
6 coisas que são comuns para a gente e que são simplesmente bizarras para os orientais2
No Brasil, ter tatuagem é algo que se tornou um tipo de arte corporal muito comum entre os brasileiros. E no Islã, esse costume é considerado muito exótico. Lá, eles usam a tatuagem (de “henna”) para pintar desenhos no corpo da noiva como uma forma de simbolismo de sua entrada para a vida adulta.

Alguns símbolos tem uma representação específica pois buscam representar a fertilidade e a sorte. Aqui no Brasil, as pessoas tatuam como uma forma de expressão artística, identificação com alguma coisa ou mesmo representação de algo que os marcou etc.

3 – A etiqueta para beber álcool na Rússia
6 coisas que são comuns para a gente e que são simplesmente bizarras para os orientais3
O Brasil é conhecido por ser um país apreciador de uma boa cervejinha com acompanhamentos. E na Rússia, o hábito do consumo do álcool também é bem apreciado por lá. Só que aqui no país tropical você pode beber como quiser, da maneira que achar melhor e sem regras ou etiquetas a serem seguidas.

E lá na Rússia, existem regras de etiqueta para que você possa beber, como é proibido oferecer um brinde com um copo vazio e se a pessoa fizer isso terá que beber a garrafa toda. Outra coisa que eles prezam por lá é o hábito de você não poder colocar um copo de álcool na mesa, depois de um brinde, somente se ele estiver completamente vazio e com o fundo para cima.

4 – Tempo de trabalho
6 coisas que são comuns para a gente e que são simplesmente bizarras para os orientais4
O tempo livre é uma coisa muito valorizada pelos brasileiros e americanos. Mas na Coreia, isso não é aceitável. Eles trabalham 14% mais que americanos e brasileiros. Lá, a ordem é trabalhar o máximo de tempo que puder e tempo livre não é admissível.

5 – Arrancar os dentes – Turquia
6 coisas que são comuns para a gente e que são simplesmente bizarras para os orientais5
No Brasil, é muito comum arrancar os dentes, quando algum deles já dá sinal de que está mole e vai cair. Na Turquia, arrancar os dentes é sinal de esperança profissional forte.

Lá, eles enterram os dentes arrancados em lugares que os pais desejam que os filhos sigam profissão. Por exemplo, se o desejo é que o filho seja um advogado ou jornalista, eles enterram o dente arrancado perto de uma advocacia ou redação de jornalismo.

6 – O tratamento aos mais velhos
6 coisas que são comuns para a gente e que são simplesmente bizarras para os orientais6
No Brasil, as pessoas mais velhas não são tratadas de forma respeitosa e cortês como em Pagmano, nas Filipinas. Lá, as pessoas se curvam, pegam nas mãos e as pressionam contra sua própria testa em sinal de respeito aos idosos.

Aqui no Brasil, é comum tratar eles de forma respeitosa, mas lá, o respeito é tamanho que chega a ser bizarro. O hábito foi emprestado dos chineses.

6 coisas bizarras

Deixe seu comentário

Os comentários do blog, são via Facebook. Para comentar você tem que estar logado lá! Lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor.