12
fev
2016

Mulheres mais poderosas do cinema

As personagens femininas foram o destaque do ano de 2015 nos cinemas. E o ano foi tema de discussão sobre a desigualdade de gênero e sete dos dez melhores filmes de destaque do ano tiveram mulheres como protagonistas.
Alguns dos filmes que ganhou destaque foi “Mad Max: Estrada da Fúria”, o novo filme da saga Star Wars, a tailandesa Shu Qi, que dá vida a uma assassina na China do século IX, no filme “The Assassin”, além de outras películas como “Cemetery of Splendour”, “Amy”, “45 anos” etc.
Os comentários na internet sobre as personagens femininas foram impressionantes. O cinema viu muita gente elogiando o papel das atrizes vivendo personagens femininas que tiraram o fôlego do público com suas atuações e destaque entre o público.
Nossa redação separou para você uma listinha com algumas mulheres poderosas do cinema que foram destaque em suas atuações e que todo mundo iria se identificar. Confira:

1 – Furiosa – Mad Max: Estrada da Fúria
Mulheres mais poderosas do cinema
Furiosa foi a personagem interpretada por Charlize Theron que ganhou um destaque estrondoso na trama de 2015. Ela é forte, independente e busca seu caminho e um futuro melhor para si e suas companheiras dirigindo no deserto e vivendo várias aventuras perigosas.

2 – Rey – Star Wars: O Despertar da Força
Mulheres mais poderosas do cinema.jpeg2
Ela foi um dos grandes destaques do filme Star Wars: O Despertar da Força. Rey é uma protagonista que aparece pela primeira vez no filme e acaba se envolvendo com o conflito entre a Resistência e a Primeira Ordem. Ela mostra uma força incrível e uma atuação brilhante que rendeu elogios rentáveis dos fãs e da crítica.

3 – Hermione Granger – Saga Harry Potter
Mulheres mais poderosas do cinema3
Ela mostrou que tem o poder em si e na varinha, na saga Harry Potter. Ela é amiga de Harry Potter e Rony Weasley, o trio mais famoso e protagonista da saga. Hermione é a trouxa(uma pessoa sem poder mágico) mais talentosa em feitiços e se destaca entre os alunos por sua inteligência e coragem.

4 – Princesa Leia Organa – Star Wars Series
Mulheres mais poderosas do cinema4
Corajosa, de visual chamativo e diferenciado, a Princesa Leia Organa também é outro destaque da série de filmes Star Wars. No último filme, foi possível notar a evolução dessa personagem, principalmente como mulher. Ela deixa o título de realeza e se torna uma general da Resistência.

5 – A Noiva – Kill Bill: Vol.1 e 2
Mulheres mais poderosas do cinema5
O filme mostra a história de Noiva/Beatrix Kiddo em uma personagem forte, corajosa e lutadora. Uma Thurman é quem dá a vida a ela. Além de ser uma mulher que se tornou destaque no cinema, ela também se mostra uma grande lutadora e dominadora do estilo de luta Kong Fu: Tigre e a Garça, o da Serpente, além da temível habilidade de arrancar o olho do inimigo rapidamente.

6 – Alice – Alice no País das Maravilhas
Mulheres mais poderosas do cinema6
Alice no País das Maravilhas é um filme que mostra o quanto a personagem evolui e se torna uma grande mulher. Corajosa, desprendida e curiosa, a garota embarca numa aventura fantástica e o filme mostra a evolução dela para uma grande personagem. A garota busca independência e realizar os seus sonhos com as exigências sociais.
Sentiu falta de alguma personagem? Mande seu comentário para gente!

Anuncie aqui Anuncie aqui

Deixe seu comentário: