27
dez
2015

6 fatos que te farão sentir nojo do seu próprio corpo

Até que ponto você acha que conhece o seu corpo por completo? O organismo humano é realmente uma máquina impressionante, cheia de mistérios e possui um funcionamento incrível.
A cada dia que passa, a ciência aprende ainda mais com o corpo humano. Muitas coisas acontecem em nosso corpo ao mesmo tempo e enquanto você corre no parque, dá uma volta pelos cômodos da sua casa etc.
Nossa redação separou para você alguns fatos que te farão sentir nojo do seu próprio corpo. Confira:

1 – A força do seu espirro
6 fatos que te farão sentir nojo do seu próprio corpo1
Um espirro expele tanta coisa nojenta que você nem imagina. E isso tudo a uma velocidade de 100km/h e espalhando milhares de germes por meio do ar que todos respiramos. Quando espirramos, saem germes e bactérias de seus nariz e boca ao mesmo tempo.

2 – Peidar
6 fatos que te farão sentir nojo do seu próprio corpo2
Todos nós peidamos, mas você sabe a quantidade e o número de vezes? Por mais que você solte poucos gases por dia e tudo mais, o ser humano peida cerca de 14 vezes por dia, em média.
Se fôssemos por em medidas a quantidade de gás expelida, bateríamos a marca de 1 a 3 litros de gás diários.

3 – Muco nasal
6 fatos que te farão sentir nojo do seu próprio corpo3
resfriado-gripe-alergia-rinite-nariz-entupido-1298309879690_615x300
Muita gente acha que o muco nasal só existe quando uma pessoa está gripada, resfriada etc e a verdade é que não é bem assim. O nosso organismo trabalha de uma forma tão impressionante que você nem imagina que diariamente produzimos cerca de um litro de muco nasal.

4 – Vômito
6 fatos que te farão sentir nojo do seu próprio corpo4
O seu estômago produz cerca de 3 litros de vômito, com o órgão cheio. Dá pra armazenar os alimentos e as bebidas mastigadas em galões grandes.
Quando vomitamos, o nosso estômago se dilata e fica inchado de muito líquido.

5 – Nossa saliva pode encher 2 piscinas
6 fatos que te farão sentir nojo do seu próprio corpo5
As pessoas falam o tempo todo e isso gera um grande consumo de saliva. O ser humano produz cerca de 2 a 4 litros de saliva por dia. Se pegarmos essa quantidade e formos quantificar em algum lugar, daria o suficiente para encher 2 piscinas.

6 – O ácido do estômago dissolve até metal
6 fatos que te farão sentir nojo do seu próprio corpo6
A força do suco gástrico do nosso estômago é tão forte que você nem imagina. Para você ter noção, o nosso ácido estomacal é tão forte que é capaz de dissolver metal, como uma lâmina de barbear, por exemplo.
Com quais destes fatos você mais se admirou? Ficou surpreso/a com o nosso corpo humano? Mande seu comentário aqui para gente.

Anuncie aqui Anuncie aqui

Deixe seu comentário: