23
dez
2015

5 códigos secretos que diversas organizações não querem que você descubra

Por todo o mundo, existem mensagens secretas em ruas de cidades, hospitais e transportes públicos. Por que será que eles existem e qual o seu significado?

Lojas, hospitais, locais de entretenimento e outros locais onde o público frequenta usam códigos secretos para passar informações entre os funcionários. Estes códigos são destinados a ser um segredo. Eles são secretos para não alarmar o público para algo que está acontecendo no local.

Muitas lojas têm seus próprios códigos – como o WalMart, mas há códigos internacionais que são amplamente utilizados. Esta é uma lista com alguns códigos secretos que podem ser úteis para você no futuro.

Código Q
5 códigos secretos que diversas organizações não querem que você descubra1
O código Q é usado internacionalmente. Esse código é utilizado nas comunicações via rádio principalmente por funcionários da segurança pública. Essas siglas são utilizadas para que seja evitado erros de informação e compreensão sobre as mensagens enviadas. Confira acima o significado dos códigos.

Códigos visuais
5 códigos secretos que diversas organizações não querem que você descubra2
Nem todos os códigos são alfanuméricos. Alguns são visuais e ficam escondido da vista da maioria das pessoas. Todas as notas, independente do país, apresentam um padrão específico de pontos e marcas ocultas para evitar falsificações.

Hospitais
5 códigos secretos que diversas organizações não querem que você descubra3
Existem alguns códigos usados universalmente por hospitais. (Alguns códigos variam de região para região mas esses são os padrões usados na maioria dos países) Veja alguns exemplos:

Código azul: Parada cardíaca.

Código rosa: bebê ou criança desaparecida. Possível rapto de menor.

Código verde: assalto no hospital ou unidade de saúde.

Código branco: evacuação da área.

Código vermelho: incêndio

Mar
5 códigos secretos que diversas organizações não querem que você descubra4
Em um navio, um ‘Código Oscar’ significa que alguém caiu no mar. Se o navio tem de manobrar de forma irregular para lidar com a situação, ele também deve enviar sinais para que outros navios nas proximidades estejam cientes do fato de que ele está prestes a mudar seu curso. O “Código Delta” pode significar que existe um perigo biológico e, finalmente, o “Código Alpha” muitas vezes significa “emergência médica”.

Walmart
5 códigos secretos que diversas organizações não querem que você descubra5
Sim, a rede de supermercados tem uma lista específica de códigos para serem utilizados dentro da loja. O código vermelho significa que há um incêndio no edifício. Um código azul significa que há uma bomba no prédio. Um código verde significa que há reféns no supermercado e um código branco significa que há um acidente dentro da loja. O que você está mais propenso a ouvir é um código c que é simplesmente uma chamada para atendimento ao cliente.

Anuncie aqui Anuncie aqui

Deixe seu comentário: