15
jun
2015

Casas que nunca pensamos que existissem

Quando falamos em construção de casas imaginamos uma casa dentro dos padrões arquitetônicos considerados normais, é o normal. Mas algumas construções pode ter como motivação o gosto peculiar do morador ou mesmo a necessidade de um abrigo e despertam curiosidade.

Foi erguida em 1968 por um grupo de jovens que decidiram que esta rocha no meio do rio Drina, perto de Bajina Basta (Sérvia) era a localização perfeita para um pequeno abrigo. O co-proprietário atual ainda é um dos envolvidos na sua construção (22 de Maio de 2013).
Casas que nunca pensamos que existissem1

Bohumil Lhota, um construtor checo de 73 anos, mostra como funciona a sua criação, em Velke Hamry. Ele começou em 1981 a projectar um edifício único, no meio da natureza. Tem um mecanismo que lhe permite subir e descer a casa, para aproveitar a temperatura do solo, e rodá-la sobre si mesma para mudar a vista das janelas. Construiu-a finalmente em 2002 (7 de Agosto de 2012).
Casas que nunca pensamos que existissem2

Chama-se Heliodome, e é uma casa bioclimática instalada em Cosswiller, no este de França. Foi projetada como um relógio solar gigante e tridimensional, construído num determinado ângulo, em relação ao sol, que cria sombra dentro de casa durante os meses de Verão, mantendo a temperatura fresca. Durante o Outono, o Inverno e a Primavera, a luz solar entre pelas enormes janelas aquecendo o interior do edifício (4 de Agosto de 2011).
Casas que nunca pensamos que existissem3

Um novo tipo de reciclagem: na aldeia de Miziara, no norte do Líbano, a carcaça de um avião estacionado sobre uma casa transformou-se em um novo apartamento (21 de Maio de 2015).
Casas que nunca pensamos que existissem4

No topo do edifício de uma fábrica, em Dongguan, na China, foram construídos alguns andares, protegidos com vegetação (10 de Setembro de 2013).
Casas que nunca pensamos que existissem5

Quem é que não sonha com uma casa numa árvore? Esta está pendurada em Le Pian Medoc, no sudoeste de França (24 de Abril de 2009).
Casas que nunca pensamos que existissem6

Benito Hernandez à entrada da sua estranha casa, perto de San Jose de Las Piedras, no México. Há 30 anos que vive com a mulher e restante família numa construção de tijolo rudimentar com uma rocha de 40 metros de diâmetro que serve de telhado (16 de Janeiro de 2013).
Casas que nunca pensamos que existissem7

Parece um templo grego. Esta casa está a ser construída no norte de Líbano, na aldeia de Miziara, segundo o modelo de um antigo edifício de Baalbek, no este do País (12 de Maio de 2015).
Casas que nunca pensamos que existissem8

A quilômetros de distância, em todos os sentidos, esta moradia com três quartos e dois banheiros, em Sydney (Austrália), nasceu de quatro containers que podem ser desmontados em menos de um dia (1 de Agosto de 2005).
Casas que nunca pensamos que existissem9

Thierry Atta a varrendo o pátio da sua casa, construída com a forma de um crocodilo, em Abidjan, na Costa do Marfim (11 de Setembro de 2008).
Casas que nunca pensamos que existissem10

O tema avião parece ser mais frequente do que se pensa. Em Abuja, na Nigéria, o proprietário desta casa recriou o formato do avião no último andar (24 de Novembro de 2009).
Casas que nunca pensamos que existissem11

Operários demolindo uma casa construída ilegalmente no topo de um prédio de 26 andares, rodeada de rochas de imitação, em Pequim, China (26 de Agosto de 2013).
Casas que nunca pensamos que existissem12

Anuncie aqui Anuncie aqui

Deixe seu comentário: