13
maio
2015

10 personagens que falam muito (pouco)

Uma boa história precise de boas interações entre os personagens. E para isso, quanto mais eloquente a pessoa melhor, certo? Bem, esses 10 abaixo vão contra essa regra. Vamos lá:

1) Hodor (A Song of Fire and Ice/Game of Thrones)
10 personagens que falam muito (pouco)1
Hodor é um homem grande, forte e… burro. Tão burro que só consegue pronunciar o próprio nome. De novo, de novo e de novo. Se não fosse tão limitado intelectualmente, ele seria um narcisista de primeira.

Mas Hodor é vida, Hodor é Hodor. Hodor (eita, isso está passando para mim). Ele carrega Bran Stark de um lado para o outro, quando Bran ficou paralítico. Ele é leal e gentil. Ele é Hodor. Hodor…

2) Groot (Guardiões da Galáxia)
10 personagens que falam muito (pouco)2
Groot, antes de ser o queridinho dos Guardiões da Galáxia, começou como o “invasor do Planeta X”. Depois de uma reformulada, ele perdeu a habilidade de falar muito e a vontade de fazer experimentos em humanos.
Sua frase padrão é “Eu sou Groot”, que fala sempre quando se comunica. Só que ela significa muita coisa, dependendo da inflexão das palavras. O problema é achar quem interprete isso…

3) Gordon Freeman (Half-Life)
10 personagens que falam muito (pouco)3
O cientista de Black Mesa e protagonista da série Half-Life é um nerd caladão. Na mecânica do jogo, a falta de diálogos do herói serve para o jogador se sentir na pele do protagonista.
A justificativa dentro do mundo de Half-Life? Nenhuma. Há teorias de que ele seja simplesmente mudo ou terrivelmente envergonhado. Escolha a sua preferida!

4) Edward (Edward Mãos de Tesoura)
10 personagens que falam muito (pouco)4
Essa fábula romântica (e bizarra) de Tim Burton mostra a criação de Edward, um Frankenstein de carne, osso e… tesouras no lugar de mãos.
Depois da morte de seu criador, Edward vive sozinho até ser encontrado por uma vendedora de cosméticos. Com ela (e a filha gatinha), ele aprende a falar um pouco, mas é quase sempre monossilábico.

5) Mr. Bean
10 personagens que falam muito (pouco)5
O personagem ícone de Rowan Atkinson é uma homenagem aos filmes mudos, principalmente Chaplin. E, assim como o vagabundo das películas em preto e branco, Bean até que fala, mas prefere gesticular e fazer mímicas ao invés de se expressar pela boa.

6) Frankenstein
10 personagens que falam muito (pouco)6
Ok, ok, Frankenstein é o nome do doutor, já sabemos. Mas o monstro de Frankenstein ficou mais conhecido pelo nome do criador. É como gilete, é o nome da marca, mas usamos como sinônimo da lâmina. Você entendeu…
No clássico livro, o monstro se torna inteligente e comunicativo. Nas primeiras aparições no cinema e TV, ficou o arquétipo de monstro bruto, forte e… calado.

7) Chell (Portal)
10 personagens que falam muito (pouco)7
A segunda protagonista calada da Valve, de Half-Life, segue a mesma escola silenciosa de Gordon Freeman. Aqui tem uma explicação interessante dos próprios desenvolvedores.
Resumindo: dá menos trabalho na hora de fazer o jogo. E, mesmo assim, Chell é uma das protagonistas femininas mais interessantes dos games (mas não entrou em nossa lista…).

8) Raio Negro (Inumanos)
10 personagens que falam muito (pouco)8
O líder dos Inumanos consegue falar, mas é melhor que não faça isso. Após a transformação com a névoa terrígena, sua voz virou uma arma. Ele treinou para não emitir sons e grunhidos, mesmo enquanto dormindo ou com dor.
Se bem me lembro, tinha uma página no quadrinho que falava algo como “um sussurro destruiria uma casa; uma palavra explodiria um quarteirão; uma frase, uma cidade inteira”. Melhor não puxar assunto com ele mesmo…

9) Silent Bob (filmes de Kevin Smith)
10 personagens que falam muito (pouco)9
O Bob Silencioso aparece em quase todos os filmes de Kevin Smith. E ele é interpretado por… sim, Kevin Smith. Parceiro de Jay, praticamente se comunica com gestos, exceto em raras vezes em que desce a letra para resolver alguma situação.

10) Snake Eyes (G.I. Joe)
10 personagens que falam muito (pouco)10
O ninja badass de Comandos em Ação não é mudo nem envergonhado. Após a morte de seu mestre, ele opta por um voto de silêncio, em respeito à mostre do sensei. Isso é o que o filme diz…

Nos quadrinhos, é diferente. Após salvar Scarlett de um helicóptero em chamas, uma janela explode e fere as cordas vocais do ninja (junto com seu rosto, que fica desfigurado).

Anuncie aqui Anuncie aqui

Deixe seu comentário: