06
mar
2015

As Irmãs Gêmeas mais diferente do mundo

As Irmãs Gêmeas mais diferente do mundo

Uma delas tem cabelo ruivo liso, pele clara e olhos azuis. A outra tem as madeixas cacheadas, a pele muito mais escura e os olhos são castanhos. Com tantas diferenças entre elas, talvez seja difícil acreditar que as duas são irmãs. Mas o que mais impressiona, no entanto, é o fato delas serem gêmeas.

As meninas nasceram com fenótipos radicalmente diferentes graças à sua ascendência mestiça. A mãe de Lucy e Maria Aylmer, Donna, é Jamaicana e negra. Já o pai delas, Vince, é branco e loiro. O casal, por conta disso, conseguiu gerar uma gêmea branca e outra negra.

As meninas nasceram em janeiro de 1997, e assim que foram entregues aos braços de Donna, a mãe delas não pôde deixar de ficar surpreso quando as viu pela primeira vez, já que nada nos exames tinha revelado as diferenças entre as duas irmãs.

As Irmãs Gêmeas mais diferente do mundo2

A adolescente Lucy, que vive com sua família em Gloucester (Inglaterra), disse: “Foi um choque para ela, porque coisas como a cor da pele não aparecem em exames antes do nascimento. Então, ela não tinha ideia de que éramos tão diferentes. Ela disse que quando a enfermeira nos entregou a ela, ela ficou realmente confusa. Hoje, ela ri quando se relembra disso.”

A mãe, que tem 47 anos e trabalha em um armazém, e o pai de 53 anos, que trabalha como construtor, se separaram depois que as gêmeos nasceram.

As jovens de 18 anos têm três irmãos mais velhos: George, de 23, Chynna, de 22, e Jordan, de 21 anos de idade. Maria disse: “Nossos irmãos e irmãs têm a pele mestiça, em tonalidades entre a minha e a de Lucy. Nós duas estamos em extremos opostos do espectro e todos eles estão em algum lugar no meio.”

As Irmãs Gêmeas mais diferente do mundo3

Ela acrescentou: “Ninguém acredita que nós somos gêmeas. Mesmo quando nos vestimos da mesma forma, nós ainda não parecemos irmãs, muito menos gêmeas. Amigos em comum já nos pediram para que mostrássemos nossas certidões de nascimento para provarmos isso.”

Maria e Lucy se sentem sortudas por nunca passarem por um problema comum entre muitos irmãos gêmeos. Certamente, na escola e em casa, ninguém se confundiu sobre quem é quem.

Lucy disse: “Nós estávamos na mesma turma na escola, mas ninguém teve problemas para nos identificar. Gêmeos são conhecidos por trocarem de identidades muitas vezes, e talvez isso seja a única coisa que eu sinta falta de ter feito. Deve ser divertido.”
As Irmãs Gêmeas mais diferente do mundo4

Os interesses das gêmeas são tão diferentes quanto as suas aparências. Lucy estuda arte e design na faculdade de Gloucester, enquanto Maria estuda Direito em Cambridge. Além disso, ambas têm personalidades muito distintas.

“Maria é mais sociável, enquanto eu sou um pouco mais tímida”, Lucy revelou. “Ela adora contar às pessoas na faculdade que ela tem uma irmã gêmea branca, e eu faço o mesmo. Tenho muito orgulho de ter uma gêmea negra.”
As Irmãs Gêmeas mais diferente do mundo5

Anuncie aqui Anuncie aqui

Deixe seu comentário: