23
set
2014

As casas mais isoladas do mundo

Quem nunca sentiu vontade de fugir de tudo e todos, de simplesmente sumir do mapa, sem ser importunado por ninguém? Realmente, esse pensamento é recorrente na cabeça de muitas pessoas e é irresistível. Mas para alguns sortudos, essa ideia virou realidade. Imagine poder tirar umas férias e ir pra uma casa numa ilha deserta. Ou escalar uma montanha e se hospedar num casebre a 4 mil metros de altura. Pois é…esses lugares existem e isso acontece.
Confira, Nas fotos abaixo os lugares mais isolados que alguém já escolheu para morar…
“JUST ROOM ENOUGH ISLAND”, CANADÁ
As casas mais isoladas do mundo
As casas mais isoladas do mundo
A ilhota situada no meio do rio São Lourenço, no Canadá, tem um nome engraçado. Em português, ele significa “ilha do espaço suficiente”. E o espaço realmente é suficiente para sustentar uma casa…e nada mais. Quando o rio está cheio, a água muitas vezes bate contra as paredes da casa. No entanto, na baixa do rio, a ilhota ganha um espacinho extra pra umas espreguiçadeiras, umas cadeiras e uma mesinha fora da casa.

PILAR DE KATSKHI, GEÓRGIA
As casas mais isoladas do mundo

As casas mais isoladas do mundo

Este é o pilar de Katskhi. Ele se eleva por 40 metros a partir das colinas da Geórgia central. No século IV, a Geórgia adotou o cristianismo como sua religião oficial, e o pilar de Katskhi se tornou o local de uma pequena igreja, que foi construída no século 7. Um monge georgiano tem vivido nela por quase 20 anos agora. Uma pequena curiosidade: mulheres não têm permissão para subir até o topo do pilar.

CABANA DE ELLIÐAEY, ISLÂNDIA
As casas mais isoladas do mundo

As casas mais isoladas do mundo

Localizada em Elliðaey, uma das ilhotas de Vestmannaeyjar, Islândia, a construção acima não é uma casa, mas uma cabana construída por caçadores que iam até lá para capturar papagaios-do-mar. Há 300 anos, a ilha era habitada por 5 famílias que sobreviviam da pesca, caça e de alguns animais que ele criavam no local, mas, devido às dificuldades de viver em um local tão isolado, em 1930, os últimos residentes deixaram a ilha.

 

EREMITÉRIO DE SAN COLOMBANO
As casas mais isoladas do mundo

As casas mais isoladas do mundo

Casa você não saiba o que é um eremitério, vai saber agora. Entre Vivenza e Rovereto, o vale de Leno, na província de Trento, é onde se encontra o eremitério (um tipo de local de repouso físico e espiritual para peregrinos eremitas) de San Colombano. Essa construção leva o termo ‘isolamento’ a proporções estratosféricas.
CABANA DE SOLVAY
As casas mais isoladas do mundo
A uma altura de 4.003 metros sobre um cume rochoso do Matterhorn, o icônico pico triangular da Suíça, está a cabana Solvay, gerida pelo Clube de Alpinismo Suíço. Ele tem espaço para apenas dez aventureiros que se dispuseram a se aventurar e subir pelo terreno mais inóspito possível.
Geraligado – Todo mundo ligado .
Anuncie aqui Anuncie aqui

Deixe seu comentário: