15
jul
2014

Mortes que marcaram a história do cinema

Mulheres e até mesmo os machões de plantão não resistem à morte de um personagem querido. Normalmente as histórias em que o protagonista deixa esse mundo, especialmente no caso em que um casal é desfeito, ganham proporções impressionantes e acabam ficando famosas; e o filme se torna o marco de uma época.
Foi assim com esses longas que listamos hoje. Aliás, mais que histórias tristes, que levaram as pessoas às lágrimas, esses foram alguns dos filmes que contaram as mortes mais marcantes do cinema.
Confira mortes que marcaram a história do cinema:

 

UM AMOR PARA RECORDAR – JAMIE SULIVAN
Nem adianta negar, mesmo os mais machões já viram esse filme. É possível dizer até que todo mundo se emocionou, mesmo não dando o braço à torcer. Aliás, como não se sentir triste com a separação do jovem casal? O momento mais tocante, com certeza, é quando a personagem principal, Jamie Sulivan, morre consumida pela Leucemia.

O REI LEÃO – MUFASA
Essa, com certeza é uma das mais famosas e tocantes animações da Disney. A cena em que Mufasa, pai de Simba, morre é uma das passagens mais dramáticas já ilustradas. A verdade é que Mufasa dá sua vida para salvar o filho. Isso claro, já “desmontou” muita gente emocionalmente.

 

TITANIC – JACK DAWSON
Considerado uma das melhores produções cinematográficas de todos os tempos – e uma das que mais renderam em bilheterias – Titanic é um filme que fez muita gente se emocionar. A cena em que Jack morre congelado enquanto Rose fica em cima de um pedaço de madeira, é lembrada tida uma das mais tristes do cinema.

 

CIDADE DOS ANJOS – MAGGIE RICE
Um amor entre um anjo e uma humana, esse é o enredo do filme. Acontece, no entanto, que o conto de fadas acaba sendo destruído, quando a personagem principal, Maggie, morre em um acidente.

 

KING KONG – KING KONG
O gorila mais famoso do cinema teve um fim trágico no topo do Empire State Building, em Nova Iorque. Apesar de ser uma criatura perturbadora, muitos foram os que se emocionaram seu triste fim. Atormentado e ferido pelos ataques aéreos, ele luta até o final, mas acaba por não resistindo aos ferimentos.

 

ARMAGEDDON – HARRY STAMPER
Não é um dos filmes mais românticos da história, mas a morte do personagem principal, o dedicado Harry, já emocionou inúmeros amantes do cinema. Isso porque ele se sacrifica para salvar a humanidade, frente à queda de um asteroide, que representaria o fim do mundo. A única solução para poupar o planeta, então, é enviar uma equipe de perfuradores de petróleo para a superfície do asteroide para colocarem no seu interior uma carga nuclear capaz de o destruir.

 

MENINA DE OURO – MAGGIE FITZGERALD
Este é um daqueles filmes que foi produzido com o intuito de fazer o público chorar… e a verdade é que ele conseguiu. A morte da boxeadora Maggie Fitzgerald é algo realmente tocante, especialmente depois de tanto esforço para realizar seu sonho de ser uma profissional do esporte.

 

MEU PRIMEIRO AMOR – THOMAS J. SENNETT
O que realmente emociona no filme é a pureza da relação entre duas crianças que estão descobrindo a vida amorosa. Além disso, é impossível não se emocionar com a história de Thomas, que não resiste a um ataque de abelhas. Vada, a garotinha, se vê sozinha sem o amigo e seu primeiro amor, que perde aos 11 anos de idade.

E aí, já chorou com algum desses no cinema?

Geraligado – Todo mundo ligado .
Anuncie aqui Anuncie aqui

Deixe seu comentário: