11
jun
2014

Obstáculos na cidade Londres para evitar moradores de rua!

Uma polêmica acirrada começou na Europa, no final da semana passada, desde que internautas compartilham imagens de um conjunto de flats, em um bairro rico de Londres, que instalou em sua fachada dispositivos contra a presença de moradores de rua. Sim, existe morador de rua em Londres!
Ao longo da calçada e em demais lugares onde os moradores de rua costumavam (ou podiam resolver) se deitar, foram acrescentados spikes de até um dedo de altura.
A ação dos londrinos despertou o debate na internet e a discussão ganhou outros locais. Nas redes sociais a medida gerou grande comoção e muitos disseram que as pessoas estão sendo tratadas como pombos, bichos cuja presença também é odiada na cidade.

Protestos de várias naturezas foram lançados, especialmente, no Twitter. As pessoas estão questionando os investimentos nos dispositivos ao invés de usar o dinheiro para ajudar essas pessoas a encontrarem um lar e um emprego.
Apesar desse caso recente, organizações em defesa dos moradores de rua afirmam que essa não é a primeira vez que coisas assim são realizadas em Londres e em outros locais da Europa. Em 2003, por exemplo, uma produtora francesa fez um documentário mostrando a “arquitetura anti-mendigo” de Paris. Veja o vídeo abaixo:
Impressionante a capacidade das pessoas se mobilizarem contra essa parcela da sociedade desamparada, não é mesmo? Mas a criatividade não para por aí. Separamos algumas outras criações voltadas a dificultar a vida dos moradores de rua no continente europeu. Confira a seleção de fotos:
Geraligado – Todo mundo ligado .
Anuncie aqui Anuncie aqui

Deixe seu comentário: