04
jun
2014

Ilusões de Ótica que vão fazer seu cerebro ferver…

Quem não gosta de ilusões de ótica? Estas ilusões de ótica para lá de insanas têm a capacidade de mexer com a sua mente. Duvida? Pois pode acreditar!
Isso acontece porque essas imagens foram criadas para iludir sua visão e fazer com que sua mente as interpretem visualmente de forma diversa da realidade objetiva que elas refletem. Achou a explicação muito difícil?
Então faça o seguinte: confira nossa lista e entenda na prática! Prepare-se para sentir sua mente pegando fogo com as ilusões de ótica mais incríveis da internet:

Seus olhos estão te enganando. Nada está interligado na imagem. São todos 4 círculos perfeitamente redondos!


Essa não é uma imagem em movimento, apresar de suas formas estarem se mexendo. Foque apenas uma unidade do desenho e perceba que você consegue deixar a figura estática!


Olhe para o ponto e depois de alguns segundos, responda: este retrato é colorido ou preto e branco?


Ângulos diferentes, imagens iguais. Muito engraçada a diferença da percepção, não é?


Parece impossível, mas a verdade é que as letras A e B estão sobre o mesmo tom de cinza, sabia? Veja, abaixo, a figura que comprova isso:



Essa segue a mesma linha de raciocínio que a anterior: isso mesmo, as duas partes da figura são da mesma cor. Para perceber isso, basta cobrir a linha que divide a imagem… Viu?


Embora pareça, esses também não são círculos em movimento. Fixe o olhar no ponto central de algum deles e você verá que a imagem ficará estática.


Responda rápido: o cara está de lado ou de perfil?


Consegue ver quem está na foto? (Não, essa não vamos dar cola! Descubra sua própria técnica para ver de quem é esse rosto!)

Por incrível que pareça, esses dois círculos laranja são do mesmo tamanho. Acha isso impossível? Então confira abaixo a prova real:


Foque no ponto amarelo e, em seguida, aproxime-se e se distancia da tela de seu computador. Faça isso de vagar. Viu? Os círculos em voltam se mexem!


Sabia que todos esses pontos são brancos? Sim, por mais que você esteja vendo alguns pretos por aí.


Não parece, mas todas essas linhas são exatamente retas. Observe o desenho por alguns segundo e você vai perceber.

Geraligado – Todo mundo ligado .
Anuncie aqui Anuncie aqui

Deixe seu comentário: