20
maio
2014

As comidas mais bizarras encontradas ao redor do mundo! Parte 2

Você é daqueles que faz a maior frescura para comer? Não gosta de carne gordurosa ou de verduras? Tem sempre que ter alguma coisa diferente para você, à mesa, para garantir que coma seu almoço? Bom, se esse for seu caso, já aconselho parar por aqui!
Isso porque, nessa matéria, vamos mostrar as comidas mais bizarras que muita gente consome por ai! E olha, não estou falando de bife de fígado, ok? São coisas muito, muito, piores! Veja só:

WITCHETTY GRUB, AUSTRÁLIA

Lá vem os australianos! Tradicionalmente consumida pelos Aborígines (índios da Austrália) essa espécie de “espetinho” é feito, nada mais, nada menos; com grandes e gordas larvas brancas!


ESCAMOLES, MÉXICO

Também chamado de caviar de insetos, esse aperitivo mexicano é feito a partir de larvas de formigas! Os bebês das formigas, usados para essa iguaria, são retirados das raízes das plantas.

CORAÇÃO DE PAPAGAIO, ISLÂNDIA

Da mesma forma que é normal as pessoas comerem coração de galinha aqui no Brasil, na Islândia, o prato usa outra ave. Isso mesmo, os papagaios são os mais visados no país!

SANNAKJI, COREIA

Olha, perto do resto da lista, até que esse prato parece uma boa ideia! Esse picadinho aí é feito com tentáculos de polvo praticamente vivo! Se você imaginou que os pedacinhos ficam se contorcendo, acertou na mosca!

GRASSHOPPERS, PAÍSES ASIÁTICOS

Sim, eu sei que soa estranho para os brasileiros, amantes de uma boa picanha e que tem fartura de tudo que a terra pode dar. Mas o caso é que esses grilos são petiscos muito usados em várias partes do mundo, em especial, em países da Ásia, onde eles são servidos fritos! No México, por outro lado, eles são feitos da mesma forma que camarões, refogados com limão e alho.


SHIOKARA, JAPÃO

Humm uma delícia! Isso que você está vendo é uma comida feita com um monte de bichinhos do mar, como lulas, que são cortados e fermentados nas próprias vísceras! Essa belezura aí, normalmente é acompanhada por uma boa e generosa dose de uísque (para aguentar o tranco!).

ARANHAS FRITAS, CAMBOJA

Outra coisa que substitui nosso camarãozinho frito, dessa vez no Camboja, são aranhas (isso mesmo!) fritas. Eles adoram degustar o aperitivo com limão e pimenta!


FUGU, JAPÃO

Bom, aqui no Brasil a gente chama isso ai de baiacu! Isso mesmo, aquele peixinho que incha quando se sente ameaçado! Os japoneses adoram comer o bichinho, que pode ser letal, se suas partes tóxicas não forem retiradas. Na terra dos samurais, ele é muito servido como sashimi.

OVOS DO SÉCULO, CHINA

Não, eles não ficaram guardados por 100 anos… mas foram armazenados por alguns (muitos) meses. Quando as gemas ficam verdes, os chineses cozinham e degustam essa coisa que deve ser muito fedida!

VINHO DE COBRA, SUDOESTE ASIÁTICO

Na China e no Vietnã essa bebida é muito apreciada. Os asiáticos dizem que ela contém substâncias restauradoras para o corpo humano. Para fazê-la, é preciso deixar (por longos períodos) a cobra em infusão no vinho de arroz. Alguns ainda misturam os líquidos corporais do réptil à bebida!
Geraligado – Todo mundo ligado .
Anuncie aqui Anuncie aqui

Deixe seu comentário: