03
abr
2014

Veja as últimas refeições de 12 condenados à morte

Em muitos países, o famoso “corredor da morte” é uma triste realidade – triste, pois o ideal seria jamais precisar dessa pena capital, concordam? Nos presídios dos Estados Unidos, os condenados à morte possuem a regalia de escolher como será o seu último contato com a comida.
Enquanto alguns simplesmente não se utilizam deste direito, outros não veem nada de mal em um último prato de comida. O fotógrafo Henry Hargreaves acabou achando um arquivo contendo os registros de quais foram as últimas refeições escolhidas por vários presos e se inspirou para recriá-las num ensaio chamado No Seconds (Sem Segundos). Para ele, as refeições expressam muito mais que um desejo, mas um retrato da alma de quem está prestes a ver o mundo pela última vez.

1. Ted BundyRejeitou uma refeição especial, então foi-lhe entregue a tradicional “última refeição” composta de bife, ovos, torradas, hash browns, manteiga, geléia, leite e suco.

Em entrevista, Henry afirma que “ao ler [os pedidos], comecei a imaginar esses prisioneiros como pessoas e não apenas números. A história tornou-se muito mais real em minha mente e eu queria representar isso visualmente.”

2. Teresa LewisPediu frango frito, ervilhas com manteiga, uma torta de maçã e uma lata de Dr. Pepper.

 

3. John Wayne GacyFoi bem específico: pediu camarões fritos, um balde de frangos fritos com a receita original do KFC, batatas fritas e cerca de 500g de morangos.

4. Stephen AndersonPediu dois queijos-quentes, um pedaço de torta de pêssego, um pote de queijo cottage, seleta de milho, rabanetes e sorvete de flocos.

5. Ricky Ray RectorBife, frango frito, um copo de Ki-Suco de cereja e um pedaço de torta de nozes, que acabou não comendo e ainda disse ao policial que estava guardando pra mais tarde – você entendeu a ironia, né?

6. Ronnie ThreadgillPediu frango assado, purê de batatas com molho, vegetais, ervilhas, pão, chá, água e ponche. Entretanto, o estado do Texas aboliu a “última refeição” em 2011, então Ronnie acabou recebendo a mesma refeição que todos os outros presos em sua unidade.

7. Ferdinando Nicola Sacco e Bartolomeo VanzettiPediram sopa, carne, torradas e chá.
Em 1977, o governador de Massachusetts emitiu declaração dizendo que ambos foram injustamente julgados e condenados. O caso ainda está em aberto.

”Tentar encontrar um pouco de conforto a partir destas últimas mordidas é uma visão interessante das mentes deles. Por mais que eu ache que este seja um ritual estranho, o pior seria não ter mais este costume.”
8. Allen Lee “tiny” DavisEsse foi chique: pediu meia porção de camarões fritos, um rabo de lagosta, meio pão de alho, mexilhões fritos e um copo de cerveja de raiz.

9. Ronnie Lee GardnerPão e circo refinados: rabo de lagosta, bife, torta de maçã, sorvete de baunilha – comeu tudo isso enquanto assistia à trilogia do Senhor dos Anéis.

10. Timothy McVeighUm único pedido: 1 litro de sorvete de menta com flocos de chocolate. Será que ele tentou morrer de diabetes antes da sua execução?

11. Angel Nieves DiazRecusou o pedido de refeição especial. Tentaram servir-lhe a refeição normal, mas também recusou.
É… ter a certeza de que se irá morrer em algumas horas não deve abrir o apetite de muita gente.

12. Victor FeguerPediu apenas uma azeitona com caroço.
Feguer declaradamente pensava que aquela caroço iria crescer de dentro do seu corpo, fazendo dele um símbolo da paz.

Geraligado – Todo mundo ligado .
Anuncie aqui Anuncie aqui

Deixe seu comentário: