07
01
14
A indústria alimentícia cria tantas comidas diferentes e tantas bebidas exóticas, que não dá nem pra calcular a quantidade de variações existentes no mundo gastronômico. Apesar de quase sempre dar certo, alguns alimentos são prejudiciais à saúde e acabam sendo mal vistos pela clientela faminta… Nos Estados Unidos alguns alimentos foram proibidos de serem consumidos e produzidos, conheça 5 alimentos que não podem voltar pra mesa americana.
O Absinto!
A bebida foi proibida dos EUA pra sempre. Alguns anos atrás, depois de negociações judiciais a proibição que seria eterna foi retirada, agora há leis sobre o uso do absinto em bebidas e existe uma quantidade certa que as indústrias devem seguir à risca na produção.

O Haggis.

Essa estranha guloseima foi proibida dos EUA por mais de quatro décadas, por que um de seus principais ingredientes são pulmões de ovelha. O governo norte americano não aceita algumas coisas e nem se explica sobre o motivo, mas pulmões de ovelha é uma coisa que não se encontra nos açougues, embora os outros ingredientes do haggis sejam de fácil acesso, não dá pra simplesmente descartar os pulmões da receita.

Fugu.

O baiacu japonês extremamente venenoso é proibido nos Estados Unidos. Apesar de ser uma iguaria asiática, os riscos de se cozinhar de forma errada poderia matar várias famílias durante o jantar, por isso o fugu é proibido em solo americano.

Kinder Ovo.

Isso, o famoso (e caro) ovo de chocolate é proibido nos EUA. O Kinder Ovo é natural da Alemanha e não pode ser vendido na américa do norte, basicamente, qualquer produto alimentício que pode causar “risco de asfixia” ao consumidor é proibido, o Kinder Ovo é muito atrativo para as crianças e o fato de carregar um brinquedo pequeno dentro dele é o motivo de suas vendas terem sido banidas.

Carne humana e carne de cavalo.

Quanto à carne de gatos e cães, apesar de não serem bem vistas, não há nenhuma proibição sobre seu consumo. Carne de cavalo se tornou ilegal há alguns anos atrás, até pouco tempo o abate e a exportação da carne de cavalo para consumo não era proibida, mas isso era apenas para o comércio fora dos EUA, agora a lei vale para o abate também e carne de cavalo está proibida. Bom, quanto a carne humana, o canibalismo é proibido e ilegal em todo o país.
Geraligado – Todo mundo ligado .
tipos de bichos de camaalimentos banidos de umaalimentos diferentes vendidos nos euaalimentos proibidos para consumo nos estados unidos

Deixe seu comentário

Os comentários do blog, são via Facebook. Para comentar você tem que estar logado lá! Lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor.