17
out
2013

Os 32 melhores Jogos de PS1

A incrível revolução do mundo do video game com certeza foi o lançamento do playstation 1, vendendo milhões de consoles! Quem não se lembra dos jogos que deixava você passar o dia inteiro jogando pra zerar os jogos? BONS TEMPOS!! Veja agora seus melhores jogos, certamente você já jogou pelo menos uns dez jogos dessa lista.
1 – Resident Evil 2 é um jogo de survival horror da Capcom originalmente criado para a Sony PlayStation em 1998 e o segundo jogo da série Resident Evil. Foi mais tarde lançado para PC, Nintendo 64, Game.com, Sega Dreamcast e Nintendo GameCube.

2 – Castlevania: Symphony of the Night é um jogo de ação-aventura 2D desenvolvido e distrubuído pela Konami em 1997.Ele é o 13º título da série Castlevania, sendo o primeiro a ser lançado para o console PlayStation e a seqüência direta de Akumajō Dracula X Chi no Rondo.
3 – Metal Gear Solid é um jogo eletrônico de espionagem dirigido e escrito por Hideo Kojima.O jogo foi desenvolvido pela Konami Computer Entertainment Japan e primeiramente distribuído pela Konami em 1998 para PlayStation.
4 – Syphon Filter é um jogo de tiro em terceira pessoa para o PlayStation lançado em 1999. É o primeiro jogo da série Syphon Filter.
5 – Tony Hawk’s Pro Skater 2 é o segundo jogo da série Tony Hawk. Foi desenvolvido pela Neversoft e públicado pela Activision em 2000. O jogo foi primeiramente lançado para o Playstation, logo depois lançado para o Nintendo 64, Dreamcast e Game Boy Color.O jogo foi também o primeiro a possuir a opção de criação de skatistas.
6 – Medal of Honor é um nome de uma série de jogos eletrônicos idealizados pelo realizador Steven Spielberg, do estilo “first-person shooter (FPS)”, cuja ação ocorre no período da Segunda Guerra Mundial. O primeiro jogo foi desenvolvido pela DreamWorks Interactive e publicado pela Electronic Arts em 1999 para o console PlayStation.
7 – Driver é uma série de jogos criado inicialmente para o Playstation.O jogo conta a história de um policial, que durante a perseguição de bandidos, passa por várias cidades em várias missões.A série já vendeu mais de 16 milhões de unidades em todo o mundo
8 – ISS Pro Evolution Soccer 2 (também conhecido como Winning Eleven ) é o quarto e último jogo da série International Superstar Soccer, e o segundo da série ISS Pro Evolution. Foi produzido e desenvolvido pela Konami e lançado especialmente para PlayStation.
9 – Tomb Raider II é o segundo jogo de computador e videogames da série Tomb Raider. Foi desenvolvido pela Core Design e publicado pela Eidos Interactive, e originalmente lançado para PC e Playstation em 1997.
10 – Parasite Eve II é o segundo jogo de vídeogame da série Parasite Eve.Aya Brea está de volta, agora ela faz parte de uma equipe chamada M.I.S.T, que cuida do controle das eventuais mutações ocorridas devido às influências das mitocôndrias nas células.
11 – Final Fantasy VIII é um RPG lançado no final de 1999 pela editora e produtora Squaresoft para o console PlayStation.A história desenrola-se em redor de Squall Leonhart, um jovem mercenário SeeD pouco sociável conhecido como “Lobo Solitário”, que se envolve num conflito a nível global contra uma feiticeira que manipula guerras e pessoas para controlar o Mundo.
12 – Crash Team Racing é o quarto jogo da série Crash Bandicoot, assim como o último a ser produzido e desenvolvido pela Naughty Dog. Foi lançado para o PlayStation em 30 de setembro de 1999.
13 – Dragon Ball GT: Final Bout é o primeiro jogo da série em que os gráficos são em 3D (como Street Fighter EX e EX2). O jogo tem 18 personagens selecionáveis, 10 iniciais, 6 destraváveis no Arcade Mode ou por códigos e 2 destraváveis por códigos.
14 – Tenchu: Stealth Assassins é um jogo de stealth no qual o jogador toma o papel de um ninja, progredindo através das 10 fases e cumprindo os objetivos contidos destas.Todos os níveis acontecem à noite para compensar pelas limitações técnicas do PlayStation; a alta taxa de redesenho é reduzida ao criar eventos que se passam à noite, reduzindo até qual distância o jogador pode ver.
15 – Tekken 3 é o terceiro jogo da série Tekken. Inicialmente desenvolvido para Arcades, foi levado ao Playstation, onde se tornou um dos maiores sucessos do console, considerado o melhor game de luta para a plataforma.
16 – Silent Hill foi lançado no mercado nos Estados Unidos da América em 31 de Janeiro de 1999, no Japão em 4 de março de 1999 e na Europa em primeiro de agosto de 1999. Foi lançando exclusivamente para o PlayStation da Sony.
17 – Spider-Man 2: Enter Electro, é o segundo jogo do Homem-Aranha lançado para PlayStation, seqüência de Spider-Man. Nesse jogo,O Homem-Aranha tem que enfrenta os vilões Shocker, Homem-Areia, Cabeça de Martelo, Lagarto e Electro.
18 – Megaman X3 foi o primeiro jogo da Série a sair para Playstation , Saturn e PS2(MMX Collection) e teve como maior novidade a aparição de Animes durante o jogo, na abertura do jogo, contando um pouco a história do jogo e principalmente porque é o único jogo da série até hoje que as apresentações do chefe também estão em animes, dando um novo charme ao jogo.
19 – Vigilante 8 é um jogo de combate veicular lançado em 4 de junho de 1998 para o PlayStation.Vigilante 8 foi desenvolvido com uma equipe de apenas cinco pessoas, uma equipe de tamanho aparentemente incrivelmente pequeno para o desenvolvimento de um jogo, quando a maioria das equipes de desenvolvimento variava cerca de 20-30 pessoas na década de 1990.
20 – Rival Schools é uma série de jogo de luta feita pela Capcom. Focando alunos e estudantes de várias escolas lutando por justiça.Apesar de ser bastante obscura, a série é conhecida por ser um jogo muito pesado de conspiração do gênero, onde os lances do enredo são normalmente auxiliares e disponíveis.
21- Bloody Roar 2 é um jogo eletrônico de luta desenvolvido pela Eighting/Raizing em 1999.A série Bloody Roar difere de outros jogos de luta já que todo personagem possui uma personalidade “fera” que pode ser usada para ser executar novos ataques, readquirir um pouco da vida perdida e, geralmente, aumentar a agilidade, velocidade e/ou força de ataque.
22- Parappa the Rapper é um jogo de música criado por Masaya Matsuura (o vocalista da banda de pop rock japonesa Psy-S) e sua companhia de jogos NanaOn-Sha.1 Foi originalmente lançado no Japão para PlayStation em 6 de dezembro de 1996, chegando ao mercado norte-americano no ano seguinte.
23 – Soul Edge é o primeiro jogo da série Soul de jogos de luta, desenvolvido e publicado pela Namco. Ele foi lançado, inicialmente, para os arcades em 1996.
24 – Mega Man X4 é o quarto jogo da franquia Mega Man X. Foi originalmente lançado em 1º de Agosto de 1997 para o Sega Saturn e Playstation.
25 – Darkstalkers, conhecido como Vampire no Japão e na Ásia, é uma série de jogos de luta produzido pela Capcom, utilizando o hardware CPS-2.
26 – Final Fantasy Tactics é um jogo tático de RPG , desenvolvido pela Square Enix em 1997 para Sony Playstation.
27 – Street Fighter Alpha 3 é um jogo de luta primeiramente lançado para o hardware de arcade CPS-2. Ele é o terceiro jogo na sub-série Street Fighter Alpha, prosseguindo Street Fighter Alpha: Warriors’ Dreams e Street Fighter Alpha 2.
28 – Soul Reaver é um jogo de ação-aventura com perspectiva em terceira pessoa criado pela Crystal Dynamics e publicado pela Eidos Interactive. O jogo foi lançado no dia 16 de agosto de 1999 para PlayStation e sistemas Microsoft Windows e em 27 de janeiro de 2000 para Sega Dreamcast.
29 – Xenogears é um RPG desenvolvido e publicado pela Square (agora Square Enix) para o console PlayStation. Foi lançado em 1998 no Japão e na América do Norte.Xenogears acompanha a aventura de Fei Fong Wong e vários outros em sua batalha por sobrevivência em um mundo ameaçado pela guerra entre as nações de Aveh e Kislev.

30 – Persona 2 é uma duologia de RPGs para PlayStation produzida pela Atlus.

31 – Tomba 2 é um jogo de plataforma desenvolvido pela produtora Whoopee e publicado pela Sony Computer Entertainment para o PlayStation.
32 – Vagrant Story é um jogo de RPG desenvolvido pela Squaresoft (atual Square-Enix), lançado para o PlayStation em 2000.
Via: Dicasdegames
Geraligado – Todo mundo ligado .
Anuncie aqui Anuncie aqui

Deixe seu comentário: