16
out
2013

Marcas famosas que cometeram grandes gafes!

Marcas famosas que cometeram grandes gafes em comerciais recentemente. Nos primeiros meses deste ano ações de marketing ou de publicidade colocaram marcas de renome como Nike, Gilette, Devassa e Rede Globo em situação delicada. Veja quais foram as campanhas que deixaram as gigantes de saia justa.
Gilette
Para incentivar a depilação masculina a marca criou uma campanha com o mote “Quero Ver Raspar”. Teve até participação o rapper sul coreano Psy, além de Sabrina Sato e as gêmeas atletas Bia e Branca Peres. A propaganda não agradou e foi parar no Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária). Isso porque 15 consumidores – 14 homens e uma mulher – que consideraram o filme preconceituoso, e que retratava os homens peludos como “primitivos” e nojentos”, resolveram denunciar.

Nike

A marca foi obrigada a tirar às pressas do ar um anúncio que mostrava uma foto do atleta correndo na pista ao lado da frase “Eu sou uma bala no cano do revólver”. A referência à velocidade do corredor acabou se tornando uma piada de mau gosto depois que o corredor Oscar Pistorius, foi acusado de matar a tiros a namorada na África do Sul. Além de suspender o comercil, a Nike anunciou, na sequência, a retirada do patrocínio do atleta.


Rede Globo

A rede de TV colocou uma mensagem no Twitter que convidava os seguidores a criar uma lápide virtual como parte da promoção da série “Pé na Cova”. Só que a publicação foi logo após a tragédia na Boate Kiss, em Santa Maria e por causa disso o post foi mal recebido pelos internautas, que criticaram a “falta de sensibilidade” e o “momento inapropriado”. A emissora retirou o anúncio logo depois.

Volkswagen

A Volkswagen causou indignação nas redes sociais por causa do comercial “Superstição”. O filme fazia alusão à crença popular que associa gatos pretos à falta de sorte e recebeu duras críticas de donos de gatos e protetores de animais. A marca teve de tirar as pressas a propaganda depois de tomar conhecimento da repercussão e das estatísticas que mostram que gatos pretos são caçados apenas por superstição.

BlackBerry

Menos de 15 dias após ser nomeada diretora de criação da BlackBerry, a cantora Alicia Keys foi flagrada usando um iPhone. Isso mesmo! A artista publicou um tuite a partir de um aplicativo disponível apenas para iOS. Na sequência da gafe, Alicia justificou-se insinuando que talvez sua conta no Twitter tenha sido hackeada. Hum, sei…

Devassa

O comercial “Tenha sua primeira vez com Devassa”, que apresentou Alinne Moraes como nova musa da cerveja, também foi parar no Conar. O processo surgiu após dez denúncias de consumidores que questionaram a “associação da cerveja à iniciação sexual”, e acusaram a peça de estimular jovens a “assumir um comportamento de risco”.
Geraligado – Todo mundo ligado .
Anuncie aqui Anuncie aqui

Deixe seu comentário: