19
dez
2012

Imagens que entraram para a história #12

Foto de Michael Jackson gravando o clipe da música “They don’t care about us'” no morro Santa Marta em Botafogo, Rio de Janeiro, 1996.

Foto de Fernando Collor e Rosane deixando o Palácio do Planalto após renunciar ao cargo da presidência, 1992.

Foto do Castelo Neuschwanstein, que inspirou os castelos de Walt Disney.

Samuel Colt (1814 – 1862) foi um dos inventores mais importante dos século XIX. Isso porque, Colt criou o revolver, que recarregava sozinho. Após diversas armas serem criadas para diversos propósitos, mas todas com potencial mortal, Samuel Colt revolucionou a indústria das armas.

Foto famosa de uma das múmias Chachapoya, povo rival dos Incas.
A história do povo Chachapoya, por si só, já é fascinate. Eram considerados os “guerreiros das nuvens”, pois cultivavam suas plantações em grandes altitudes. Há relatos, também, de que eram belo, altos e possuíam a pele mais clara.

Foto de um dos corpos da família DeFeo sendo retirado da casa em Amityville, 1974.

Escola de Atores José Mojica
Antes mesmo de encarnar o personagem Zé do Caixão, o diretor José Mojica Marins criou uma escola de atores para custear seus filmes.

Humilhação de Guerra
Soldado do Exército Imperial Japonês é obrigado a se banhar na frente de soldados do Exército dos EUA, durante a Segunda Guerra Mundial.

A Mansão Winchester: Conhecida como a casa mais assombrada do mundo.
Após a morte do herdeiro da Companhia de Armas Winchester, sua viúva Sarah sentiu que estava amaldiçoada.

Foto de um dos últimos Quaggas em um zoológico, 1870.
Os extintos Quaggas eram equinos que viviam na África do Sul. O último livre na natureza foi caçado em 1878. Já o último da espécie morreu em um zoológico, em 1883.

Foto de alguns dos suspeitos de serem “Jack, O Estripador” (Jack, The ripper), assassino em série da Era Vitoriana, que assombrou as ruas de Whitechapel ao final do século XIX.

Foto da descoberta de que as gigantes estátuas Moai, da ilha de Páscoa, possuem corpos enterrados sob a terra.

Foto de Luiz Gonzaga, o Rei do Baião, pedindo a benção ao Papa João Paulo II, em 1980.

Foto de Yolanda Pereira, a primeira Miss Universo Brasileira, 1930.

Foto de esqueletos, com mais de 5 mil anos, de um casal abraçados.

Foto de estudantes negros sendo reprimidos por um jato d’água de alta pressão, Birmingham, Alabama, 1963.

Foto famosa conhecida como “The Power of One”, 2007.
Em 2007, Oded Balilty registrou não só um momento histórico, mas o poder que uma única pessoa pode ter diante de algo que ameaça sua segurança. A fotografia, conhecida como “The Power Of One” ganhou o prêmio “Pulitzer Breaking News Photography” em 2007 após retratar uma mulher judia enfrentando a Força de Segurança Israelita, na Cisjordânia, que estava prestes a desalojar centenas de judeus em assentamentos ilegais.

Foto de uma “rocha deslizante” (Racetrack Playa).
O Vale da Morte é conhecido pelo “mistério” das rochas que deslizam para longe de sua fonte, deixando um rastro de tração na lama seca do deserto.

Imagem de um calendário Maia
Os Maias são, provavelmente, a civilização pré-colombiana mais conhecida atualmente. Essa fama não se dá unicamente por sua cultura, arquitetura e matemática exímias, mas, também, pelos rumores de fim do mundo a respeito de “seu calendário”.

Estudantes do ensino fundamental seguram nas barras laterais de uma ponte que desabou sobre um rio na aldeia de Sanghiang Tanjung, na Indonésia, em 19 de janeiro de 2012.

Geraligado – Todo mundo ligado .
Anuncie aqui Anuncie aqui

Deixe seu comentário: