29
11
10

Uma pesquisa feita por uma equipe internacional de cientistas indica que fumar maconha deixa o corpo mais vulnerável a infecções e certos tipos de câncer, por prejudicar o sistema imunológico. De acordo com os pesquisadores, isso ocorre porque compostos da DROGA estimulam a produção de células chamadas MDSCs, que afetam o nosso mecanismo de combate a infecções.

Em pacientes com câncer, é comum que o número de células desse tipo cresça no corpo. Elas prejudicam o combate do corpo ao tumor e podem fazer com que eles se alastrem. Prakash Nagarkatti, da Universidade do Sul da Califórnia, diz que a maconha estimula a produção das MDSCs.

– Essas células parecem ser únicas e importantes e que podem ter sua produção estimulada pelo câncer ou por outros agentes químicos como os canabinoides (substância presente na maconha), que prejudicam o sistema de resposta do corpo contra infecções.

Geraligado – Todo mundo ligado .
infeccao por fumar maconha

Deixe seu comentário

Os comentários do blog, são via Facebook. Para comentar você tem que estar logado lá! Lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor.