02
nov
2010

Da Serie: Relembrar é viver #14

       • Grandes Febres Adolescentes

01 – The Beatles

Os Beatles, foi a primeira Banda a se tornar uma grande Febre dos adolescentes. E não se restringiu a somente esse publico, ou a somente a década de 60. Até hoje é considerada a banda de maior influência do Século XX. Pergunte a seus pais, ou avós. Os reis do Ye-ye-ye, eram tão pop que seu líder, Jhon Lennon, em 1966 cometeu aquilo que algumas pessoas chamam de heresia do século: John declarou que os Beatles eram mais populares que Jesus Cristo.

02 – Michael Jackson

Ao lado dos Beatles, Michael Jackson foi o maior ícone pop do mundo.
Belíssima voz desde pequeno, louco, extravagante, genial. Michael Jackson, falecido de ataque cardíaco em 2009 deu fim a uma carreira de 40 anos. O talento de MJ é simplesmente inegável. Duvido que exista alguém que realmente não goste de suas músicas, ou não se encantou com suas danças.

03 – Menudos

Para mim, Menudos ganharia a segunda colocação ( se isso fosse um ranking, mas não é), fácil. Afinal, eu era um adolescente nessa época de terror. Em todas as rádios, em todos os canais de Tvs, lá estavam eles me torturando, e encantando as minhas namoradas, com músicas como “Não se Reprima”.
Seus integrantes originais, eram: Robby Rosa, Charlie Massó, Roy Rosselo, Ray Reyes e o ainda famoso Ricky Martin, que recentemente decidiu não se reprimir mais e se declarou gay ( Eu sabia!!!! ).
Cada integrante da banda tinha o seu próprio fã Clube. Consenguem imaginar o inferno que era ? Não bastava as garotas só falarem nos Menudos. Elas praticamente se estapeavam defendendo seus queridinhos. Tudo que era vendido tinha a estampa da banda porto-riquenha. Para piorar, os Menudos criaram vários clones como Polegar e Dominó. Eram as trevas…

04 – Harry Potter

Por mais incrível que possa parecer, o sucesso de Harry Potter começou com o Livro. A escritora J.K. Rowlin, conseguiu o que parecia impossível. Fez milhões e milhões de adolescentes lerem a saga do aluno da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. E justiça seja feita: Os livros são excelentes. Até eu que estou longe dos tempos da adolescência adorei.
Depois que virou filme, Harry Potter conquistou mais e mais fãs, mas sem a histeria que uma banda costuma causar. Ok, rolava alguns excessos de fãs mais afoitas, mas dava para suportar na boa.

05 – High School Musical

A série High School Musical, criada pelo canal por assinatura Disney Chanel, contava a história dos pretendentes a 2 vagas no papel principal da peça musical que a escola produzia todos os anos.
Em 2008 a Atriz principal da série, Vanessa Hudgens, teve fotos nuas divulgadas na Internet e posteriormente teria aparecido um vídeo erótico feito por celular, onde Vanessa Hudgens aparece usando apenas uma calcinha e um chapéu de Papai Noel sentada embaixo de uma árvore. “Eu quero que o Papai Noel entre pela minha chaminé porque eu fui uma boa menina este ano”, teria dito. Ainda em 2008 o High School Musical fez uma turnê pelo Brasil, cobrando ingressos entre 100 e 600 reais. O sucesso era tamanho que nem mesmo o preço alto, na época ( e ainda hoje) não foi suficiente para afastar o público. Muito pelo contrário. Milhares de fãs ficaram frustrados por não conseguirem ingresso.

06 – Crepúsculo

A história tem um enredo que todo adolescente adora: Amor e medo. A mistura entre esses dois ingredientes, quando bem feito, consegue facilmente unir meninos e meninas em uma mesma paixão.
O filme da saga de Crepúsculo, custou a bagatela de 37 milhões de dólares, mas em apenas 3 semanas de exibição arrecadou pra lá de 150 milhões de verdinhas americanas.
Não é aconselhável assistir no cinema, a não ser que tenha ouvido de pinico para ouvir os gritos histéricos toda vez que o vampiro, interpretado por Robert Pattinson, o vampiro purpurina que brilha ao sol, entra em cena. Sou mais a série The Vampires Diaries.

7 – Rebeldes – RBD

Rebeldes ou RBD é da mesma estripe do High School Musical , ou seja: Série de TV ( telenovela) que aproveita o sucesso para criar um grupo musical real. Embora seu sucesso tenha se restringido mais a America do Sul e AméricaCentral. O detalhe é que RBD inspirou o High School Musical.
Por aqui foi exibida no SBT entre 2005 e 2006. Parecia uma eternidade. As tramas que rolavam em Rebeldes era bem semelhantes a malhação, com muitos conflitos existênciais dos adolescentes.
Graças a Deus, Malhação não criou banda própria, embora tenha servido para disseminar o “trabalho” do cantor Fiuk, o irmão da Cleo Pires.

08 – Chaves

Sem nenhum histerismo, sem nenhuma fã se descabelando ou desmaiando, Chaves é indiscutívelmente uma febre fenomenal. Exibida originalmente no México entre 20 de junho de 1971 e janeiro de 1992. Até hoje Chaves faz sucesso. O SBT já deve ter reprisado 100 vezes cada episódio do Programa e mesmo assim tem uma grande audiência. Apesar de todos os personagens de Chaves fazerem sucesso, é o Seu Madruga ( Ramón Valdés ) o grande ídolo do público. Na internet é super fácil encontrar montagens hilárias desse personagem. Digite no Google Imagens “Seu Madruga” e divirta-se com a criatividade dos seus fãs. O intéprete do Seu Madruga, Ramón Valdés , faleceu em agosto de 1988, vítima de câncer no pulmão, mas o Seu Madruga é eterno.

09 – Backstreet Boys

Não é nada, não é nada, mas The Backstreet Boys, venderam mais de 180 milhões de cópias e consta no Guinneesbook, como o grupo vocal de maior sucesso no mundo. Ao contrário das bandas meteoros que fazem sucesso por curtos períodos, os Os Backstreet Boys ainda se encontram em atividade, contabilizando 16 anos de carreiras em 2010.

Geraligado – Todo mundo ligado .
Anuncie aqui Anuncie aqui

Deixe seu comentário: