16
set
2010

Dicas de uso para a cerveja que você não conhecia

Curar dor de estômago

Se você tiver dor de estômago, lentamente tome uma lata de cerveja. Quem experimentou garante que o álcool tem um efeito anestésico que ajuda a aliviar a dor. Só não use esse truque, se você tiver úlcera ou gastrite.

Tomar banho

Algumas pessoas tomam banho com cerveja. A explicação estaria no excelente poder de hidratante da bebida. Da próxima vez que você quiser fazer uma longa imersão na banheira, a cerveja escura ajudará bastante. Você também pode adicionar cristais de sal, mas cuidado para não sentir-se tentado a beber a água do banho.

Limpar móveis de madeira

Derrame um pouco de cerveja em um pano e lustre os móveis de madeira. Você se espantará com o brilho.

Temperar carnes

Não importa qual carne esteja preparando – um pouco de cerveja servirá muito bem para temperá-la. Adicionar um pouco de molho de soja ou outros molhos asiáticos também ajudam. Se for temperar carne de porco, você pode adicionar alguns pedaços de abacaxi e suco de abacaxi com gengibre para um resultado agridoce.

Remover lesmas

Lesma é uma praga terrível em um jardim. Algumas pessoas, ao invés de usar produtos químicos como o DDT, usam um pequeno pires com cerveja fresca. As lesmas se sentirão atraídas pelo cheiro e acabarão se afogando. Certifique-se de trocar a cerveja diariamente, mantendo-a sempre fresca.

Fertilizar jardim

A levedura e outros extratos contidos na cerveja são muito bons para as plantas. Se você guarda pilhas de garrafas com um pouco de cerveja, pode empurrá-las no seu jardim. Tome cuidado com as pontas de cigarro que possam ser depositadas nas garrafas. Enquanto algumas plantas gostam de extrair a nicotina, nem todas sentem-se bem.

Desviar abelhas

Abelhas e vespas sentem-se atraídas por cerveja – por isso, em vez de gastar uma fortuna em óleos ou velas, tente colocar algumas latas de cerveja abertas em torno do local onde você faz seu churrasco. Obviamente, você deve colocar as latas longe das pessoas.

Lavar o cabelo

Algumas pessoas usam “shampoo” de cerveja para adicionar brilho ao cabelo. A atriz Catherine Zeta- Jones já declarou publicamente que usa cerveja para deixar os fios mais sedosos, além de mel. Não esqueça de enxaguar abundantemente.

Use na massa

Ao fazer uma massa, muitas vezes você geralmente adiciona fermento em pó. Experimente colocar um pouco de cerveja. As bolhas na bebida e a espuma farão a massa crescer. Se a massa ficar muito grossa, você pode adicionar mais cerveja. Se ficar fina, adicione mais um pouco de farinha.

Fonte: Bllogados
Geraligado – Todo mundo ligado .
Anuncie aqui Anuncie aqui

Deixe seu comentário: