04
09
09

Brasil vs Argentina é um clássico do futebol mundial. A partida é considerada uma das mais importantes entre os clássicos de seleções nacionais, pela intensa rivalidade entre ambas as equipes, que muitas vezes gerou verdadeiras batalhas campais e decisões dramáticas.

O Brasil é pentacampeão mundial e a Argentina apenas bicampeã.(rsrs’) Porém os Argentinos são bicampeões Olímpicos, enquanto o Brasil não possui nenhuma medalha de ouro em Olimpíadas. Argentina tem 14 Copa América e Brasil apenas 8, mas o Brasil tem 3 Copa das Confederações e Argentina 1. São os dois países que mais geraram e geram craques no esporte bretão – lembramos facilmente de Pelé, Maradona, Garrincha, Di Stéfano, Romário , Batistuta – , sendo os maiores exportadores de jogadores pelo mundo afora, eminentemente nos ricos campeonatos europeus. Seus clubes dominam o futebol sul-americano, sendo,entre as grandes forças do futebol, os países com mais “times grandes”: cinco na Argentina e doze no Brasil. É certamente o encontro entre as duas maiores forças do continente americano.


Geraligado – Todo mundo ligado .

Deixe seu comentário

Os comentários do blog, são via Facebook. Para comentar você tem que estar logado lá! Lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor.